A escalabilidade é uma inovação que chegou ao mercado em razão da própria reinvenção na qual o mercado se encontra.
Ou seja, é fundamental que as empresas se mantenham atualizadas quanto às novas maneiras de atuar no mercado. Visto que surgem novidades no mercado a todo instante.
É como se fosse um ciclo de inovação disruptível, no qual as novas maneiras de atuar trazem muitas vantagens para os adeptos. Bem como para a experiência que as empresas entregam aos clientes.
Por isso, a escalabilidade é uma vantagem do mercado, ao passo que traz inovação nos processos de todas as empresas, até mesmo as que não são escaláveis.
A tecnologia Omnichannel é um exemplo disso, pois tanto torna escalável a empresa que fornece esse conceito, como otimiza os processos dos tomadores desse serviço, mesmo que a empresa não seja escalável como plataforma de negócio.
Ou seja, a tecnologia traz armazenamento em nuvem, facilidade através do PABX Virtual e outras inovações que tornam a empresa flexível aos novos negócios.
Sendo assim, torna o mercado inovador, ao passo que reduz custos consideráveis para o crescimento da empresa.
Por isso, as tecnologias estão agregando escalabilidade aos negócios. Visto que, embora intangível, a inovação do mercado passa a ser necessidade. Portanto, é melhor se adaptar de forma planejada, antes de se adaptar por uma questão de sobrevivência.