Durante as últimas semanas, beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 alegaram dificuldade para mexer no app Caixa Tem. O aplicativo é onde o benefício é creditado e onde o dinheiro deve ser movimentado, tanto para pagamentos e compras quanto para, posteriormente, transferência.
Uma das principais reclamações dos internautas era sobre a demora para conseguir ter acesso ao app. Eles eram colocados em fila virtual e, na maioria das vezes, precisavam esperar por um longo tempo para fazer login. Em alguns casos, após o login o app apresentada mensagem de erro. A fila virtual pegou muitos beneficiários de surpresa.
Mas a fila não existe apenas no app Caixa Tem. Beneficiários do FGTS também relataram que, ao tentar entrar no aplicativo próprio do programa, ficaram em fila virtual. Essa tática não é novidade e é utilizada em diferentes setores e há algum tempo. Quando há venda de ingressos de shows com muita demanda, por exemplo, a fila virtual é comum.
De acordo com a Caixa, a fila existe por causa da alta demanda. Apesar disso, o banco afirma ter feito melhorias no app. “Desde o lançamento do app Caixa Tem, foram realizadas melhorias praticamente diárias tanto nas soluções quanto na infraestrutura, seja para realizar ajustes de funcionalidades requeridas pelo Programa do Ministério da Cidadania, seja para a otimização do desempenho do serviço”, disse em nota.
Entre as principais melhorias elencadas pela Caixa estão a ampliação da infraestrutura interna e otimização do processo.