O mercado de relógios e pulseiras inteligentes está crescendo. Por isso, há diferentes modelos para você escolher. Além disso, agora existe o Smartwatch e o Smartband. Não compre nenhum dos dois sem saber a diferença entre eles. Afinal, você não conhece as funcionalidades de cada um. Você também precisa saber qual atende melhor às suas necessidades.
Por exemplo, o Smartwatch é mais funcional e não depende muito de você. Ele tem mais recursos e permite acesso a aplicativos. Já o Smartband é recomendado para a prática de exercícios físicos.
Confira todas as diferenças entre o Smartwatch e o Smartband para não ficar na dúvida.
1 – As funcionalidades de cada um
O Smartwatch pode funcionar longe do seu smartphone. Não é necessário ficar conectado ao celular o tempo todo. Com ele você tem acesso a notificações recebidas no celular, pode controlar aplicativos de música e atender ligações.
Já o Smartband tem funcionalidades mais simples, como cronômetro, horário e despertador. Ele também oferece suporte na prática de exercícios físicos, porque foi criado com material mais leve. Além disso, ele mostra informações como desempenho, batimentos cardíacos e velocidade. No Smartband também é possível verificar notificações do smartphone, mas você não pode interagir com elas.
2 – O design do Smartwatch e o design do Smartband
O Smartwatch possui as características de um relógio. No entanto, o visor favorece mais a apresentação de pequenas informações como: ícones, textos e acesso às suas funcionalidades. Por causa disso, seu peso é mais elevado que um Smartband.
O Smartband é mais parecido com uma pulseira. Ele tem menos peso e é menor. Já que ele foi criado para ajudar nos exercícios físicos, seu design é compatível com a proposta.
3 – A duração da bateria
O Smartwatch, por ter tantas funcionalidades e ter um visor grande, tem a duração da bateria menor.
Já o Smartband tem uma bateria com maior durabilidade. Ele pode ficar até um mês sem precisar de recarga.