Manter o engajamento é tão importante para o seu site quanto ser descoberto pelos clientes.
Sabemos a importância de ter um site para iniciar a gestão de marketing de uma marca. No entanto, como manter os visitantes envolvidos em seu site?
Contudo, o site quando inserido nas ações de marketing digital pode ajudar a empresa alcançar vários objetivos importantes, tais como:
No entanto, como manter esses usuários engajados no seu site?
Apenas ter um site não é o suficiente para que haja engajamento dos visitantes. Por isso algumas ações são importantes dentro do marketing digital.
Para manter os visitantes envolvidos em seu site, muitos fatores contam, desde o design atraente ao conteúdo convidativo. Por isso, importante atentar-se ao desenvolvimento e detalhes na visualização do site.
Certamente sabemos que os clientes abandonam os sites por algumas razões, como:
Sendo assim, importante verificar as informações, bem como a visualização dos preços do produto, em caso de ecommerce.
No entanto, em caso de marketing de conteúdo precisa atentar-se a alguns detalhes.
Caso no site da sua marca tenha elaborado um blog, saiba que essa é uma ótima maneira de marketing de conteúdo.
Todavia, alguns cuidados precisam ser tomados para que os visitantes não abandonem seu blog.
Conteúdo relevante;
Regras do SEO;
Textos específicos e não muito longos;
Cuidado com links quebrados e backlinks que não contemplam o assunto. Além disso, a maneira como visualiza o blog também é motivo de desistência para os visitantes.
Portanto, letras muito pequenas ou muito apagadas geram a desistência de um leitor.
Para manter o engajamento do visitante em seu site, seja no seu conteúdo do blog, ou no acesso do seu ecommerce, mantenha tudo atualizado.