Categorias: Enem e Vestibular

Enem 2022: inscritos devem pagar a taxa de inscrição até essa sexta-feira (27)

O prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 termina nesta sexta-feira, dia 27 de maio. Apenas os candidatos que obtiveram o benefício de isenção estão liberados de fazer o pagamento. 

O pagamento da taxa é obrigatório para efetivar o cadastro no exame. De acordo com o edital, o valor cobrado é de R$ 85. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), pela primeira vez, o pagamento poderá ser feito via PIX e também com cartão de crédito, além do tradicional boleto.

Provas

O Inep recebeu as inscrições no período de 10 a 21 de maio. Os candidatos que se encaixam nos critérios de isenção puderam solicitar o benefício até o dia 29 de abril. Os resultados foram liberados na Página do Participante no dia 6 de maio.

De acordo com os editais, a aplicação das provas do Enem 2022 está prevista para os dias 13 e 20 de novembro deste ano. As versões impressa e digital serão realizadas na mesma data. De acordo com o Inep, as provas do exame (versão digital e impressa) serão aplicadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

O Inep deve liberar a consulta aos locais de prova em outubro, com a liberação do cartão de confirmação de inscrição. A oferta do Enem 2022 é de 101.100 vagas para a sua versão digital, mas a versão impressa, por sua vez, não têm limite de inscritos.

Veja mais informações no edital do Enem 2022 e no edital da versão digital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre período de inscrição para o Encceja 2022; saiba mais detalhes.