Enem e Vestibular

Enem 2021: Inep divulga resultados dos pedidos de reaplicação das provas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou as respostas das solicitações de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os pedidos de reaplicação das provas foram recebidos entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

A análise dos pedidos foi individual, portanto os solicitantes devem consultar a resposta por meio de login individual. Para conferir o resultado do pedido de reaplicação, é preciso acessar a Página do Participante com o número de CPF.

De acordo com o edital, puderam solicitar a reaplicação do exame os participantes que não conseguiram realizar as provas nos dias 21 e 28 de novembro devido à problemas logísticos ou por estarem com sintomas de covid-19 ou de outras doenças infectocontagiosas previstas pelo Inep.

Data da reaplicação do Enem 2021

Aqueles que receberam respostas positivas poderão fazer as provas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação das provas do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.

Além disso, a aplicação das provas para os isentos que faltaram em 2020 e se inscreveram em setembro apenas após o STF determinar a reabertura das inscrições também será em 9 e 16 de janeiro.

As provas da reaplicação do Enem 2021 terão o mesmo formato, mas serão impressas, independente se a inscrição original foi para o Enem Digital.  No 1º dia, os candidatos responderão a 45 questões de Linguagens e a 45 perguntas de Ciências da Natureza, além da prova de redação. No 2º dia, o Inep aplicará as provas de Ciências da Natureza e Matemática, cada uma dela composta por 45 questões objetivas.

De acordo com o Inep, o resultado do Enem 2021 está previsto para o dia 11 de fevereiro de 2022. Veja mais detalhes no edital do Enem 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga gabaritos das duas primeiras etapas do SSA 2022.