O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre na próxima quarta-feira, dia 30 de junho, o período de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Essa edição do exame contará novamente com duas versões, a tradicional, que é impressa, e a digital.
De acordo com os editais de ambas as versões do Enem 2021, o período de inscrição tem início no dia 30 de junho e segue aberto até o dia 14 de julho.
As inscrições devem ser feitas no site do Enem, por meio da Página do Participante. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85. O Inep liberou na última sexta-feira, dia 25 de junho, o resultado final das solicitações de isenção da taxa. Desse modo, os candidatos já podem conferir os resultados no site do Enem.
No ato da inscrição, o candidato deve informar o número de CPF e a data de nascimento, indicar qual modalidade deseja realizar, impressa ou digital, e escolher a entre inglês e espanhol para a prova de língua estrangeira.
O atendimento especializado deve ser solicitado no ato da inscrição, ou seja, no mesmo período, até o dia 14 de julho. Os candidatos devem confirmar que se encaixam nos requisitos estabelecidos por meio dos documentos exigidos nos editais.
Na edição do Enem 2021, a versão digital contará com a oferta de 101.100 vagas. Além disso, a versão digital não aceitará participantes “treineiros”, de modo que os estudantes dessa categoria devem realizar a inscrição para o Enem impresso.
A aplicação das provas de ambas as versões está prevista para a mesma data. De acordo com os cronogramas dos editais, o Inep deve aplicar as provas impressas e as provas digitais nos dias 21 e 28 de novembro.
Clique aqui e confira mais detalhes nos editais do Enem 2021.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEMA libera locais de prova do PAES 2021.