Os doces finos são também chamados doce gourmet, e envolvem a satisfação dos olhos e do paladar. Por isso que hoje, nos indicaremos se vale a pena empreender com doces finos, bem como dar dicas de como iniciar.
O mercado consumidor de doces finos é muito promissor, uma vez que são poucas pessoas que não consomem este tipo de produto. Quem pensa neste mercado o público consumidor são as crianças está totalmente enganado. Afinal, que não gosta de um doce depois das refeições, ou como lanche?
Não há hora específica para consumir doces, qualquer hora do dia é hora de comer um docinho. Muitas pessoas justificam que consomem doces quando: estão tristes, estão felizes, querem comemorar, entre tantas outras razões. Mas a verdade é uma só: o consumo de doces está no gosto dos brasileiros.
Assim, vale a pena, sim, empreender com doces finos, uma vez que, eles são bonitos de ver, aguçando o paladar para o consumo.
Entre as opções de doces finos que podem ser produzidos para comercialização tem-se:
Na sequência, apresentamos algumas dicas que irão ajudar muito se você deseja empreender com doces finos:
Inicie avaliando para quem você deseja produzir doces finos. Assim, você pode usar as redes sociais para apresentar os doces finos, descrever os ingredientes utilizados, elaborar vídeos de produção das receitas, entre outras opções. Não esqueça de colocar o telefone de contato: de preferência um celular conectado com WhatsApp. É através deste aplicativo que você irá fechar as vendas.
Você pode optar em produzir somente um tipo de doce fino, ou optar por oferecer vários tipos de doces. Esta é a escolha que você deverá fazer no início do negócio, o que não interfere de ir ampliando o leque de opções durante o negócio.
A sua decisão irá depender do seu conhecimento na produção dos doces finos, e na vontade de ampliar o seu negócio. Com o tempo, você saberá quais os doces que fazem mais sucesso no seu negócio.
Não esqueça de incluir: doces fitness e veganos, pois se tornarão o diferencial do seu negócio.
As receitas com diferencial envolvem os doces tradicionais, mas com o toque especial do empreendedor. Assim, você pode inovar:
Sempre haverá pessoas que irão gostar de provar os sabores diferentes. Mas não esqueça de anotar sempre, qualquer diferenciação que fizer, pois se for aprovada, você terá que fazer esta receita por muitas vezes.
Um último detalhe: apresente seus doces de forma especial e diferenciada. A vontade de comer doces, passa primeiro pela beleza do doce, para depois o consumo.
Sabemos que na produção de doces finos, não tem como economizar utilizando ingredientes de qualidade inferior, você irá perder na qualidade final dos doces produzidos.
Para calcular o preço justo, você precisa considerar:
Invista em uma máquina de cartão, que facilita o pagamento utilizando pix, débito e crédito. Muitas empresas fornecedoras de maquininhas, já oferecem para pessoas físicas, o que é um grande diferencial para o seu negócio.
Assim, você pode inovar na oferta de doces finos e obter grande lucratividade.
Invista num segmento de grande crescimento no mercado, e tenha a certeza de que você terá o seu diferencial, a presença de sua marca no mercado, bem como, um faturamento que represente o seu trabalho e a sua dedicação no negócio.