É relevante que o empreendedor se direcione por meio de diversos fatores diretos, indiretos, tangíveis e intangíveis, considerando que a era digital é composta por fatores externos, internos e tecnológicos. Por isso, há um ciclo de melhorias contínuas implícito em todos os nichos de atuação.
Certamente, o empreendedorismo é o objetivo de muitas pessoas; já que ter o seu próprio negócio pode fazer com que você obtenha sucesso, se direcionando no mercado por meio de uma atividade na qual você se identifica. No entanto, o empreendedorismo também é uma fonte de muitos desafios, visto que é necessário que o empreendedor tenha clareza sobre as suas metas dentro do mercado e sobre os desafios inerentes ao mundo digital.
É importante essa análise estratégica desde a entrada da empresa no mercado. Visto que é comum que os empreendedores coloquem o seu foco em sua atuação operacional. Entretanto, o empreendedor precisa se conceituar como um administrador do seu negócio para que possa amparar o seu próprio crescimento; bem como, as estratégias também são fontes importantes de dados para melhorar o fluxo operacional das empresas.
Sendo assim, uma empresa que entra no empreendedorismo considerando toda essa dinâmica, eleva as suas chances de sucesso no mercado atual; já que o comportamento de compra do cliente é modificado de maneira direta e indireta por meio dos estímulos que ele recebe, por conta da concorrência elevada em todos os segmentos.
Por isso, as estratégias de gestão tornam a marca assertiva em suas ações. Assim, evitando que a gestão da empresa direcione o orçamento para projetos que tendem ao desuso; amparando assim o crescimento da empresa; já que esse direcionamento é fundamental para que uma marca evite a obsolescência. Portanto, uma gestão estratégica no empreendedorismo deve ser feita de maneira multifatorial e holística; já que todos os fluxos de uma empresa estão relacionados ao que o cliente recebe de maneira tangível e intangível.
Dessa forma, as ações de marketing digital devem ser empregadas e atualizadas pelo funil de vendas, que por sua vez, é uma estratégia construída para que a empresa não se perca em outros processos, na sua logística e na gestão de estoque. Sendo assim, todos os fluxos criam um encadeamento necessário para que uma empresa cresça de maneira direcionada, sendo essa uma oportunidade inerente ao empreendedorismo digital.