O empreendedor precisa lidar com uma demanda multifatorial, visto que muitos fatores impactam no comportamento de compra do cliente. Por isso, o empreendedorismo na era digital é desafiador.
É necessário que o empreendedor atue de maneira holística desde a sua entrada no mercado atual, independentemente do seu segmento de atuação.
A gestão holística facilita diversos processos para o empreendedor. Por isso, é necessário que o empreendedor atue de modo que possa atender a sua demanda atual; ao passo que deve se preparar para lidar com os fatores externos não controláveis que impactam nas tendências de mercado.
Assim sendo, uma gestão holística é fundamental para que uma marca se estabeleça no mercado, bem como é uma maneira de amparar o seu próprio crescimento.
A gestão de uma empresa no mercado atual deve ocorrer por diversas vertentes. Por isso, é necessário que o empreendedor considere o seu giro de estoque; ações para a fidelização do cliente; os resultados das ações inbound marketing; as análises dos dashboards e KPIs feitas através de sistemas integrados; bem como, deve considerar a necessidade de investir em fatores tecnológicos.
Todos os fluxos acompanham o resultado de uma marca. Por isso, a gestão deve acompanhar a inconstância do mercado, sendo esse um desafio intangível para a gestão de todas as empresas, independentemente do seu porte.
Entretanto, todos os desafios podem fazer com que uma marca de pequeno porte cresça de maneira exponencial, alcançando a liderança dentro do seu nicho de mercado. Todavia, para que essa objetividade seja alcançada pela gestão da empresa, é necessário criar um caminho flexível e sustentável para que a gestão se torne resiliente de maneira objetiva.
Sendo assim, é necessário que a empresa faça adaptações relevantes considerando o mercado atual; ao passo que também é necessário que a empresa não perca o foco no seu valor empresarial. Portanto, é necessário equilibrar as estratégias do negócio.
Dessa forma, uma empresa que atua de maneira planejada, estratégica e holística desde o seu surgimento, eleva as suas chances de sucesso, pois uma gestão que se antecipa às demandas, consegue atender a necessidade atual do cliente, considerando que novos produtos e novas tecnologias trazem novas necessidades, fazendo com que as ameaças se transformem em oportunidades para uma empresa preparada na era digital.