O Capital de Giro é um dos fatores mais importantes no empreendedorismo. No entanto, muitos novos entrantes tem desprezado essa informação.
Sabemos da importância das análises ao abrir um negócio. Entretanto, o Sebrae levantou dados que explicam os motivos pelos quais muitos empreendimentos acabam falindo.
Sendo assim, vamos nos aprofundar numa das análises mais importantes para os empreendedores, o Capital de Giro.
Já falamos sobre o que é o Capital de Giro, bem como a sua ausência pode influenciar negativamente sua empresa.
Todavia, 38% dos empreendedores entrevistados pelo Sebrae não sabem o que é, nem tampouco o que fazer na ausência desse recurso. Sendo assim, são esses empreendedores que não buscam esclarecimentos os candidatos à falência em até dois anos.
Por isso, é primordial ao empreendedor entender sobre o mercado, bem como tudo que o tange a um negócio.
Empreender é correr risco, porém isso não diz respeito sobre um risco não ser calculado.
O capital de giro é o recurso financeiro mais importante para a operação de uma empresa, bem como para investir em novos recursos, e ainda pagar folha de pagamentos e outras contas de rotina.
Entretanto, essas informações são generalizadas e insuficientes para que abra um negócio próprio.
O Empreendedorismo requer que se aprofunde nos conhecimentos, ao passo que possa levá-los de forma direcionada ao seu segmento, planejamento e gestão.
Para que não faça das estatísticas de falência, invista no seu conhecimento, porém procure entender como pode adaptar as estratégias para o seu ramo. Bem como entenda a relevância do Capital de Giro no Empreendedorismo.
Assim aumenta as suas chances de sucesso para que possa ter sucesso em longo prazo!