Os eleitores que não conseguiram baixar o e-Título a tempo do primeiro turno das eleições 2022, podem tentar acessar a plataforma novamente. A liberação da versão digital do título de eleitor ocorreu na última segunda-feira (3).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou o bloqueio do download do aplicativo nos dias de votação. Sendo assim, no último domingo (2), bem como no dia 30 de outubro (segundo turno), o documento digital não pode ser instalado.
Desse modo, a emissão via digital do e-Título só ficará disponível até a véspera do segundo turno, no dia 29 deste mês. Até agosto, 27,9 milhões de pessoas haviam baixado o título virtual, cerca de 18% dos mais de 156 milhões de eleitores.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente por aparelhos com sistema Android e iOS. Basta encontrá-lo no Google Play ou no App Store e fazer o download. Feita a instalação, siga os passos abaixo:
Para confirmar se o procedimento foi bem-sucedido, a sua biometria e foto devem aparecer na tela inicial do app.
Veja o que é possível conferir na plataforma:
Como mencionado, a versão digital do Título de Eleitor facilita o reconhecimento do cidadão na hora de votar. Sendo assim, veja como poderá ser usado: