A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), empresa federal vinculada ao Ministério da Defesa, faz saber aos interessados a abertura de novo edital para preenchimento de vagas em cargos de níveis fundamental e médio. O documento de abertura foi publicado no Diário Oficial da União.
De acordo com o edital IMBEL 2019, as vagas são destinadas aos cargos de Agente de Apoio Operacional/Cozinheiro e Técnico Administrativo Especializado/Meio Ambiente. Os salários oferecidos vão variar entre R$ 1.230,06 e R$ 1.563,16.
Os principais produtos fabricados e comercializados pela IMBEL são fuzis, pistolas e carabinas; munições de artilharia, de morteiros e de carros de combate; pólvora, explosivos e acessórios; equipamentos de comunicações e eletrônica; e sistemas de abrigos temporários de campanha, humanitários e de defesa civil.
A IMBEL, constituída nos termos da Lei nº 6.227, de 14 de julho de 1975, é uma empresa pública dependente, com personalidade jurídica de direito privado, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército, com a missão de fabricar e comercializar produtos de defesa e segurança para clientes institucionais, especialmente Forças Armadas, Forças Policiais e clientes privados. Neste edital, os aprovados vão atuar na Filial da Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE), situada na Rua Monsenhor Manoel Gomes, 520, Caju, Rio de Janeiro, RJ
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 25 de janeiro e 04 de fevereiro de 2019, via envio de currículo no e-mail curriculos.fmce@imbel.gov.br. No campo de “Assunto” do e-mail, deve-se escrever a vaga pretendida.
O processo seletivo IMBEL consistirá com apenas análise de currículo e entrevista. O resultado final será divulgado em data oportuna via site da IMBEL (www.imbel.gov.br). A validade da seleção será de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.