O novo edital BRB ( Banco de Brasília) está chegando! O concurso foi anunciado, assim como demais informações sobre o cargo.
O certame vai oferecer cargos de T.I.. Segundo esclarecimentos da instituição, a jornada de trabalho é 30 horas semanais e o salário de R$ 9.035,18 e está previsto para julho.
Apesar do número de vagas não ter sido definido, o concurso não deve demorar pois pretende ampliar o atendimento em todo o Brasil. “O BRB tem hoje mais de 5 milhões de clientes e está presente em 92% do território nacional. Com a chegada desses novos profissionais, vamos fortalecer nosso time de TI, potencializando o desenvolvimento de soluções tecnológicas que forneçam ao banco todo o suporte necessário para a expansão e o crescimento planejado”.
Como foi o último edital BRB?
O último edital trouxe oferta de 100 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. Os candidatos foram avaliados, além da prova objetiva, prova discursiva.
Já foram convocados 74 candidatos aprovados no último certame, realizado em 2021. No total, foram 219 candidatos nomeados, zerando o cadastro de reserva. O último edital ofertou 100 vagas para preenchimento imediato.
Vagas concurso BRB
Antes, o quantitativo de vagas era de 300, atualmente as oportunidades aumentaram para 500, sendo que 300 para contratação imediata e as 200 para formação de cadastro reserva. Como requisito para inscrição, é necessário que o candidato tenha nível médio completo. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais. Além disso, outros benefícios atribuídos são:
- Participação nos lucros e nos resultados;
- Plano de saúde;
- Previdência complementar;
- Auxílios refeição/alimentação;
- Cesta alimentação;
- Auxílios natalidade e creche;
- Licenças maternidade e paternidade estendidas;
- Incentivos educacionais.
Quando aconteceram as provas?
As provas do concurso BRB aconteceram no dia 06 de novembro e tiveram duração de quatro horas. As etapas do certame contaram com prova objetiva e discursiva com elaboração de um texto de 20 a 30 linhas.
Entre as disciplinas que foram cobradas estão:
- Língua portuguesa;
- Raciocínio lógico e matemática;
- Uso de tecnologias em ambientes corporativos;
- Governança corporativa e compliance;
- Inovação;
- Legislação;
- Plano Distrital de Políticas para as Mulheres;
- Conhecimentos sobre o DF;
- Conhecimentos específicos.