Você está em busca de emitir nota fiscal eletrônica no celular? Então preste atenção nas informações a seguir. Com o objetivo de facilitar ao máximo o trabalho de MEIs, a Receita Federal está lançando um app com esse objetivo.
Dessa forma, se você trabalha como Microempreendedor Individual, esta novidade vai facilitar muito o seu trabalho. Desde o início de setembro já está disponível o aplicativo NFs-e Mobile. Veja como ele funciona e como adota-lo em seu trabalho logo abaixo.
Graças ao aplicativo NFs-e Mobile, o processo de emissão de notas fiscais para MEIs se tornou mais fácil. Ele automatiza esse procedimento de forma simples e eficiente, de forma que você pode atender essa demanda de seus clientes com máxima eficiência.
Para fazer isso, basta localizar o aplicativo em sua loja de apps. Ele está disponível para Android e iOS. Ao baixa-lo, sua interface é bastante intuitiva. Assim, a sua operação se torna bastante simples e eficiente. Para usá-lo, basta ter um cadastro no site de emissões de notas fiscais eletrônicas da Receita Federal. Se você ainda não fez isso, basta seguir os passos abaixo:
Para emitir nota fiscal eletrônica no celular com esse aplicativo, o processo é bastante simples. Ao seguir os passos acima, você já poderá abri-lo, criando e colocando um login e uma senha para seu acesso. Em sua tela principal estão todos os serviços que ele oferece.
Com relação a emissão de notas fiscais, essa opção está disponível na aba “Emitir NSf-e”. Ao clicar nele, basta ter as informações de CPF ou CNPJ do cliente, tipo de serviço prestado e valor total cobrado por ele. Depois, basta compartilha-lo,
Outro ótimo diferencial do aplicativo é que você pode emitir nota fiscal eletrônica no celular mesmo sem acesso à internet. Para isso o processo é basicamente o mesmo. A única diferença é que o compartilhamento da nota ficará disponível quando seu sinal voltar.
Este aplicativo torna o processo de emissão de notas muito mais fácil e rápido. Vale lembrar que desde o início deste mês, Microempreendedores Individuais são obrigados por lei a dar nota aos clientes. Isso sempre que realizar vendas ou prestar serviços em geral.
A boa notícia é que adotar esse processo se tornou muito mais rápido e fácil. Antigamente era preciso que o MEI se dirigisse até a prefeitura de sua cidade e realizasse um cadastro para ter acesso a essa funcionalidade. Atualmente, é possível fazer isso diretamente na internet.
Assim sendo, regularizar seus serviços como Microempreendedor Individual não é apenas ter a garantia do melhor para atender seus clientes. Trata-se também de uma obrigação legal, cujo descumprimento pode trazer sansões como grandes multas.