Da mesma forma que o governo continua trabalhando para conter o avanço do Covid-19, já começamos a sentir os efeitos econômicos. No Brasil o comércio de eletrônico nas empresas B2B, aumentou 62%, segundo a McKinsey.
Segundo eles também 05 qualidades serão fundamentais para retomarem algumas de suas funções pós a crise, são elas: resolução, retorno, resiliência, reimaginação e reforma.
Mas vamos falar das alternativas, em investir em e-commerce mesmo durante a crise.
Visto que os pedidos digitais aumentaram em quase 250% devido às restrições impostas pelas crises, muitas empresas precisaram mudar sua visão de empreendimento e investir no famoso “delivery”.
Segundo os dados da Abcomm, entre os dias 1º de Março e 25 de Abril foram feitos mais de 45 milhões de pedidos em 4.000 lojas virtuais, considerando apenas as vendas on-line. Aplicativos de entrega, viagens e turismo não entraram na lista.
Os resultados foram divididos em 16 segmentos, amos citar alguns deles:
O que estamos querendo mostrar é que mesmo com o País passando por dificuldades, ainda há mercados que crescem e um deles é o comércio de eletrônicos. Já era promissor há 10 anos atrás e continua sendo.
A tendência esse ano é que os empreendedores invistam em vendas por dispositivos móveis, como Smartphone e tablets.
Portanto, em meio a tudo isso, abrir uma loja virtual pode ser uma excelente alternativa de negócio para se iniciar ao longo desse ano.
Visto que, produtos como do ramo, alimentício, remédios e produtos de higiene, foram os que mais cresceram. Além disso, eletroeletrônicos, videogames, roupas e maquiagem também vêm sendo bastante procurados.
Confira algumas dicas de e-commerce para se torna um empreendedor de sucesso:
Antes de tudo, para começar a pensar em abrir qualquer empreendimento é necessário começar planejando seu empreendimento. Você deve começar estudando, bastante, sobre comércio eletrônico e marketing digital, sim essa é a base de tudo, investimento em conhecimento.
A internet tem muitos gratuitos sobre empreendedorismo, principalmente no site do Sebrae.
Defina seu ramo e segmente suas campanhas de marketing e começará realizar vendas já nas primeiras semanas, desde que foque nas necessidades específicas de seu público-alvo.
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