Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Planejando seu empreendimento

Missão, visão e valores

Ao pensar em montar um negócio, a primeira coisa que vem na cabeça é, no que investir certo? Sim, mas junto com isso é preciso pensar qual missão, visão e valor que sua empresa vai querer passar.

Portanto primeiramente, deve-se analisar: possíveis necessidades do cliente, possíveis clientes, possíveis formar de atender esses clientes e como atender.

Com essas informações o empreendedor saberá definir seu negócio, e sucessivamente, definir a missão, visão e valores da sua empresa.

Missão

A missão nada mais é que o motivo de existir da empresa, você deve definir as seguintes questões: o que a empresa é? como a empresa deve fazer, para que e para quem fazer?

O importante é que ela seja bem divulgada e te oriente na hora de decisões que devem ser tomadas.

Visão

A visão está sempre focada no futuro da empresa, ela deve ser inspiradora, motivadora e precisa ser comunicada a todos na empresa. Ela dá-se através da missão.

Portanto, ela ajuda a desenvolver programas de qualidade, a inspirar a equipe, e a orientar os objetivos do empreendimento.

Valores

Os valores de uma empresa envolvem a ética, moral e filosofia do empreendimento. São os valores que irão estabelecer normas de conduta e que irão ser aplicadas aos funcionários.

É bom sempre reforçar esses valores perante os colaboradores, para que eles estejam sempre alinhados com a conduta e as convicções da empresa.

Segundo as recomendações do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) cada empresa define seu conjunto de valores, alguns dos essenciais valores são:

  • Transparência
  • Equidade
  • Prestação de contas
  • Conformidade

Como aplicar na empresa?

Primeiramente é necessário que os líderes das empresas, apliquem está cultura nos funcionários.

Acesse Agora as Principais Notícias no Brasil e fique atualizado

Pois é muito importante que os colaboradores entendam realmente a importância da missão, visão e valores da empresa para o crescimento organizacional.

E é muito importante aplicar todos esses conceitos no dia a dia.

Seguindo todos esses critérios, a garantia de entrega de um serviço excelente é 100% garantido. Com uma equipe alinhada aos objetivos da empresa.

Leia mais sobre empreendedorismo e liderança.

Uma empresa que satisfaz o cliente, valoriza e respeita as pessoas, tem uma responsabilidade social e que respeita o meio ambiente, já tem uma garantia de sucesso.

Gostou do texto? Tem alguma dúvida, sugestão? Deixe seu comentário.

 

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?