A escolha do seu cartão de crédito sem anuidade deve considerar o seu estilo de vida e a viabilidade do programa de cashback. Confira alguns apontamentos importantes para realizar a sua escolha!
O mercado financeiro mudou o seu perfil nos últimos anos, com a chegada das fintechs e, por isso, é comum que bancos tradicionais ofereçam cartão de crédito sem anuidade aos seus clientes, além de uma versão de conta digital.
Sendo assim, essa elevação da concorrência deve ser benéfica para o cliente. Por isso, é cabível analisar as opções e verificar a viabilidade do custo-benefício de programas de cashback que sejam cobrados do cliente.
O Neon é um exemplo de banco digital que evoluiu muito nos últimos tempos, sendo assim, a fintech oferece ao cliente um cartão de crédito sem anuidade, bem como também possui programa de cashback para a opção de débito, o que é um diferencial.
Para analisar a viabilidade deste serviço, é viável considerar o valor cobrado pela adesão ao programa de cashback no momento de seu interesse; atualmente esse valor é de R$ 4,90 por mês. No entanto, conforme orientação da própria fintech, o programa é benéfico para o cliente que utilizar, pelo menos, R$ 980 mensais no cartão Neon.
O Nubank é um banco muito conhecido por facilitar o acesso do cliente ao cartão de crédito, além disso, também possui duas modalidades bastante conhecidas: o cartão roxinho e o cartão Ultravioleta.
O programa de cashback voltado para o seu cartão tradicional é cobrado do cliente, no entanto, pode ser viável para uma centralização de compras. Além disso, o cartão Nubank Ultravioleta pode ser isento de anuidade, caso o cliente se enquadre nas regras da fintech no que tange a isenção da tarifa especificamente deste cartão.
Sendo assim, esses são apenas alguns exemplos de análises que podem ser viáveis considerando o seu estilo de vida. Por exemplo, se você viajar com frequência, é importante que adquira um cartão de crédito que te ofereça vantagens em programas de milhas de viagens.
Ao realizar essa análise, poderá optar por um cartão de crédito que atenda o seu perfil de forma objetiva. Além disso, é válido ressaltar que não deve abdicar de um planejamento financeiro, visto que é importante centralizar seus gastos no cartão de crédito para que essa aquisição seja positiva para suas finanças, evitando um ciclo de endividamento.