A aplicação das provas de segunda fase de muitos vestibulares está se aproximando. Dessa maneira, é normal que você esteja se perguntando como você pode revisar para os exames da melhor forma.
Todos nós sabemos que revisar é muito importante. Mas qual a melhor forma de realizar essa tarefa? Afinal, existe uma infinidade de métodos e de maneiras de realizar isso.
Para te ajudar nessa reta final, o artigo de hoje irá trazer algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor método de revisão para os seus estudos. Confira!
Se você já passou muito tempo estudando, é claro que você não vai querer voltar do começo e ler tudo de novo, não é?
Uma ótima opção para estudar durante esse período é fazer resumos com os principais tópicos de cada maneira. Assim, você otimiza o seu tempo e não precisa rever todo o conteúdo de novo, mas sim apenas os tópicos essenciais.
Tente testar modelos novos de resumos também que você nunca usou antes. Mapas mentais são excelentes, por exemplo.
O conceito de revisar um conteúdo é fazer um breve estudo de um determinado assunto com o objetivo de fixar o que já foi estudado. Dessa forma, você não deve passar 10 horas do seu dia revisando nessa reta final: uma ou duas horas por dia são mais que o suficiente para revisar para a sua prova. Repita esse período de estudos pelo tempo necessário.
Não tente ler todos os seus livros de novo. Nessa reta final, a melhor opção é fazer exercícios de provas anteriores, já que assim você conseguirá revisar a matéria de uma forma menos maçante.
Nessa reta final, você não tem muito tempo sobrando e, por isso, é essencial montar um cronograma para que você consiga ter certeza de que irá revisar todos os conteúdos que precisa para ir bem na sua prova.