Educação

DF: UnB e governo oferecem minicursos a alunos do ensino fundamental

Alunos dos anos finais do ensino fundamental podem participar do Projeto Conexões. O evento acontece através de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Universidade de Brasília (UnB).

A ação contará com a oferta de minicursos e oficinas através da plataforma Google Sala de Aula. Tais atividades serão realizadas somente nas semanas nas quais os alunos estiverem no ensino remoto. 

O evento pretende aumentar as oportunidades educacionais de acesso e permanência com qualidade aos estudantes que foram diretamente impactados pela pandemia do novo coronavírus. 

Todos os minicursos e as oficinas foram criados por alunos/estagiários da UnB, que deverão ter seu estágio aprovado pela Secretaria de Educação, e por professores dos cursos de licenciaturas da instituição.

Como participar

As aulas já começaram, mas os alunos podem participar a qualquer momento. Ao concluírem os cursos e minicursos, receberão certificado de participação.

A UnB (Universidade de Brasília) desenvolveu um catálogo dos minicursos e das oficinas. É necessário entrar no link enviado para a escola para ser direcionado à sala de aula online onde a atividade estará acontecendo.

Confira o cronograma de atividades

Para conferir o cronograma completo de atividades, clique aqui

Serão 13 títulos ao todo, veja alguns deles: 

  • Caixa de Pandora: intervenções artístico-pedagógicas;
  • Vivências culturais com jogo de cartas Hanafuda e oficina de Kirigami;
  • Oficina – Matemática e realidade;
  • Oficina – No Som do Choro;
  • Oficinas de História “O que faz um(a) historiador(a)?”- metodologias investigativas a partir de fontes documentais;
  • Oficinas de leitura-escrita e reflexão gramatical.

Os alunos que não conseguirem acesso à plataforma irão receber o material de maneira impressa, disponibilizado pela unidade escolar, por meio das postagens no aplicativo Google Sala de Aula. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio emergencial fraudado: Saiba o que as autoridades aconselham nesta situação