Finanças

Descubra por que o Cartão Santander SX Visa Gold é uma boa escolha para suas finanças

O cartão Santander SX Visa Gold é mais um dos produtos oferecidos pelo Santander aos seus clientes. Aliás, não apenas os clientes da instituição podem solicitar esse cartão, assim como as transações financeiras podem ser acompanhadas através do aplicativo Santander Way. Confira mais informações a seguir.

Algumas informações adicionais sobre o cartão Santander SX Visa Gold

Para requisitar e acompanhar as atividades financeiras do cartão Santander SX Visa Gold, como mencionado anteriormente, basta fazer o download do aplicativo. Ele está disponível tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Além disso, é possível solicitar o cartão de crédito por telefone, website ou em agências físicas.

O Santander SX oferece a opção da bandeira Visa. Sem contar que possibilita a oportunidade de obter anuidade gratuita e cartões adicionais para até cinco membros da família. Através do aplicativo, o cliente tem a capacidade de verificar faturas, extratos, realizar pagamentos e definir os limites para os cartões, inclusive os adicionais.

Vale ressaltar que o cartão possui a funcionalidade de cartão virtual e a tecnologia de pagamentos por aproximação, conhecida como contactless. O cliente também tem a opção de efetuar saques de dinheiro na função de crédito e a fatura pode ser parcelada em até 24 vezes.

No entanto, é importante estar ciente de que o cartão Santander SX possui uma taxa anual. Para o cartão principal, a tarifa é de 12 parcelas de R$ 33,25, totalizando R$ 399 ao ano. Já para os cartões adicionais, a taxa é de 12 parcelas de R$ 16,67 ou R$ 200,04 por ano.

No entanto, o cliente que cadastrar e manter seu CPF e número de celular como chave Pix do Santander não terá que pagar uma taxa anual. Ou ainda, aqueles que realizarem compras no valor superior a R$ 100 por mês com o cartão também podem eliminar a anuidade.

Para requisitar o cartão, é necessário realizar um registro no Santander SX e solicitar o cartão através do website oficial. Alternativamente, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento da empresa nos seguintes números: 4004 3535 (disponível para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 702 3535 (outras localidades). Se preferir, o cliente também pode se dirigir a uma agência do banco.

Vale a pena escolher o Santander SX?

O cartão Santander SX é uma alternativa viável apenas para clientes que buscam por produtos oferecidos por instituições bancárias com presença física. Isso é dito porque há diversas fintechs que disponibilizam contas correntes sem cobrança de taxas e cartões de crédito sem limites ou exigência de valores mínimos de compra mensais. Por exemplo, temos o Inter, Nubank, C6 Bank e Neon.

Outra desvantagem do cartão Santander SX Visa Gold é a sua alta taxa de anuidade. Embora essa taxa seja zerada para gastos acima de R$ 100, é recomendável que o cliente avalie cuidadosamente antes de adquirir o produto financeiro.

Como obter a fatura do cartão Santander SX Visa Gold?

Existem múltiplas maneiras de visualizar a fatura do cartão de crédito Santander. Entre elas se encontram:

Acesso ao portal online da instituição financeira

É suficiente acessar o website do banco através do endereço eletrônico do Internet Banking para verificar os gastos realizados com o cartão. Para os clientes com conta-corrente no Santander, a opção adequada de acesso encontra-se no ícone “fatura do cartão” localizado na página principal. Desse modo, é necessário efetuar o login inserindo o número do CPF.

Acesso para não correntistas do Santander

Aqueles que não possuem conta-corrente no Santander devem clicar no ícone “acesso não correntista”, também localizado na página principal. Esses indivíduos precisam realizar um breve cadastro antes de poder visualizar sua fatura.

Aplicativo denominado Way

É possível baixar esse aplicativo nos dispositivos iOS e Android. Por meio do Way, é possível consultar o boleto mensalmente, além de acompanhar os gastos relacionados ao Cartão Santander.

Visualização offline

Se não houver acesso à internet, é possível consultar a fatura nos caixas eletrônicos dentro da agência bancária. Alternativamente, caso deseje, também é possível solicitar o boleto através do serviço telefônico de atendimento, utilizando os seguintes números:

  • 4004 3535 (para capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 702 3535 (para demais localidades).