A previsão da Caixa Econômica é de que cerca de 4,7 milhões de indivíduos e empresas sejam favorecidos pela iniciativa de renegociação de obrigações financeiras. Estes beneficiários terão a oportunidade de obter abatimentos de até 90% nos montantes em débito, que estão registrados como vencidos e vinculados ao seu nome. No caso de empresas, há a possibilidade de consolidar os acordos em um único pagamento.
Adicionalmente, as organizações terão a escolha de parcelar o pagamento em até 96 meses consecutivos. Dívidas relacionadas a cartões de crédito também podem ser incluídas para empresas que possuam faturas atrasadas por mais de 69 dias. Em todos os cenários, os descontos da Caixa Econômica iniciam a partir de 40%, e as reduções mais significativas serão concedidas mediante o pagamento integral à vista.
Para realizar a transação, é suficiente buscar uma filial da Caixa ou os veículos móveis que param em áreas públicas de distintas localidades. A alternativa mais descomplicada consiste em utilizar o sítio eletrônico oficial da instituição financeira ou o aplicativo Caixa Cartões. Além disso, é viável estabelecer contato com o banco através do WhatsApp ou telefonando para: 0800 104 0 104.
Os indivíduos vinculados à Caixa que possuem obrigações no acordo habitacional, isto é, no empréstimo residencial, têm mais uma possibilidade. É possível estabelecer um acordo com a instituição financeira utilizando os recursos disponíveis em sua conta do FGTS. Os valores acumulados no Fundo de Garantia estão autorizados para:
As formalizações acordadas serão excluídas dos registros. Então, os órgãos que apresentam limitações no nome do indivíduo as retirarão dentro de um prazo de até cinco dias úteis após a finalização do acordo, realizado mediante a quitação do boleto.
A Caixa Econômica Federal oferece diversas opções de empréstimos para seus clientes, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Abaixo estão listados alguns dos tipos de empréstimos oferecidos pela Caixa:
Essas são apenas algumas das opções de empréstimos oferecidas pela Caixa Econômica Federal. Para saber mais detalhes sobre cada uma delas, é possível acessar o site da Caixa ou entrar em contato com o banco.
As taxas de juros para empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal variam de acordo com o tipo de empréstimo e o perfil do cliente. De acordo com as informações encontradas nas fontes, as taxas de juros para o crédito pessoal não-consignado podem variar de 2,97% a 17,90% ao mês (42,08% ao ano a 621.38% ao ano).
Já para o crédito pessoal, as taxas de juros podem variar a partir de 1,75% a.m. Outra fonte indica que as taxas de juros para o crédito pessoal da Caixa podem começar a partir de 3,02% a.m. Para saber mais detalhes sobre as taxas de juros para empréstimo pessoal na Caixa, é recomendado entrar em contato com o banco ou acessar o site da instituição.