Desbloquear iToken Itaú é certamente importante no que diz respeito à realização de quaisquer operações por meio do app do banco. Assim sendo, é essencial entender seu sistema de desbloqueio nos caixas eletrônicos para utilizá-lo nos smartphones. Confira neste domingo (08) com o Notícias Concursos, como é o a hoje.
Desbloquear iToken Itaú é algo importante, como já deu para perceber, mas antes de qualquer coisa, vamos entender o que isso significa. O iToken é um código de segurança que a instituição financeira desenvolveu a fim de evitar que os clientes corressem riscos utilizando o app. Portanto, com esse código as transações financeiras em dinheiro são totalmente seguras.
Ademais, também serve para tornar a vida de clientes mais simples, uma vez que não é mais exigido digitar senhas eletrônicas ou dos cartões em todas as transações.
O código numérico é exigido não apenas na hora de movimentar dinheiro através das operações de transferência, via Pix, mas especialmente para comprovar pagamentos via cartões de crédito em comprar online ou em contratos de serviços.
Desse modo, é indispensável portar o iToken funcionando em seu celular, para manter a segurança de sua conta e realizando funções de confirmação feitas automaticamente.
Realiza-se a liberação somente nos terminais autoatendimento da instituição, não sendo efetuado nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.
Em primeiro lugar, é necessário liberar o código no aparelho onde a conta terá a movimentação feita. Vá no app Itaú e encontre pela funcionalidade “habilitar iToken”. Em seguida, dirija-se ao terminal de autoatendimento e desbloqueie, seguindo os passos:
O ato de desbloquear iToken Itaú foi feito, portanto, habilita-se o código quanto há acesso da conta pelo aplicativo. Mas isso requer dados da conta, agência e senha. A partir disso, o código de verificação será gerado de modo automático em suas transações.