De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), foi publicado no Diário Oficial, no dia 15 de fevereiro de 2023, o resultado final da primeira etapa do concurso público para o cargo de técnico de Seguro Social.
Segundo destaca a divulgação oficial do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou os aprovados para a matrícula no curso de formação.
Conforme destaca o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), a matrícula no curso esteve aberta para acesso no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entre as 10 horas do dia 16 e às 16 horas do dia 17, sendo assim, os convocados tiveram este período para a realização da matrícula.
A divulgação oficial do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) informa que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferecerá o curso de formação no início de março. Sendo assim, o curso será realizado no período de 6 de março a 5 de abril de 2023.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o curso estará disponível em diversas localidades do país, como: Fortaleza (CE); Florianópolis (SC); Belém (PA); São Paulo (SP); Belo Horizonte (MG); João Pessoa (PB); Rio de Janeiro (RJ); Manaus (AM) e Brasília (DF).
Segundo destaca o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o curso terá duração de 180 horas presenciais em tempo integral, com atividades diurnas. Além disso, a divulgação oficial destaca que, inclusive, poderão ocorrer provas em sábados, domingos e/ou feriados, conforme detalha o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).
No dia 3 de março de 2023, os aprovados saberão mais detalhes sobre o local das aulas no site oficial do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Por fim, o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) destaca que os candidatos regularmente matriculados receberão auxílio financeiro de 50%, considerando a remuneração inicial do cargo.
O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) ressalta que quem não participar do curso, estará eliminado do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o cargo de Técnico de Segurança Social, de acordo com informações oficiais.