O seu currículo é um documento profissional e deve ser destacado de maneira orgânica para que você alcance o seu objetivo no mercado de trabalho.
Sendo assim, é necessário – enquanto profissional – que você possa direcionar seu currículo para que você se destaque naturalmente e considere os pontos fortes de sua trajetória.
A organização na visualização do currículo é um fator fundamental para o sucesso do candidato na era digital. Por isso, é aconselhável que construa um currículo de maneira resolutiva e direta.
Sendo assim, fale sobre suas vivências em seus empregos anteriores, realizando pequenos apontamentos. Lembre-se de que o currículo é um documento que será melhor explorado durante uma entrevista de emprego.
Informe os seus dados pessoais de maneira sucinta, destacando os seus contatos. Evite excessos de telefones para contato e não insira números de documentos pessoais.
O seu objetivo deve ser claro e direto. Sendo assim, insira o seu cargo dentro da sua área de atuação, considerando a hierarquia. Por exemplo: gerente de marketing digital; analista de processos; assistente de vendas; auxiliar de logística etc.
A sua trajetória profissional requer um direcionamento ativo na construção do seu currículo. Sendo assim, fale sobre suas vivências anteriores, considerando que você deve informar o nome da empresa pela qual você passou e o período trabalhado. Faça pequenos apontamentos sobre as suas principais atividades exercidas.
É importante também que o candidato destaque a sua vivência acadêmica, informando cursos dos quais possa comprovar a formação e destacando cursos em andamento. Além disso, caso você possua cursos especializados que não sejam acadêmicos, também é relevante informá-los.
O Linkedin é uma ferramenta relevante no mercado atual. Por isso, direcione seu currículo de forma online e mantenha o seu perfil atualizado. Haja vista que a ferramenta permite uma visibilidade relevante do seu currículo dentro do mercado de trabalho atual.
Portanto, faça adaptações importantes sobre os pontos citados e direcione o seu perfil profissional, considerando a urgência das empresas em receber material de candidatos objetivos, assertivos e organizados.