Cronograma de saques da 4ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 - Notícias Concursos

Cronograma de saques da 4ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Os beneficiários nascidos em janeiro que esperaram para sacar o benefício em espécie já podem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para resgatar o dinheiro.

O cronograma de saques e transferências da quarta parcela do auxílio emergencial entrou em vigência na última segunda-feira (2). Os beneficiários nascidos em janeiro que esperaram para sacar o benefício em espécie já podem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para resgatar o dinheiro.

Também, a partir desta terça-feira (3), os contemplados nascidos em fevereiro já podem sacar o benefício. Hoje, nesta  quarta-feira (4) será a vez dos cidadãos que fazem aniversário em março e assim por diante.

Antecipação dos calendários

A Caixa vem antecipando os calendários de pagamentos e de saques das parcelas do auxílio emergencial 2021. Devido a isto, a data para retirada do benefício do quarto ciclo que estava prevista para o dia 13 de agosto, foi alterada para o dia 2 de agosto.

Confira o calendário saques e transferências da 4ª parcela:

Mês de nascimento Data para saque
Janeiro 02 de agosto
Fevereiro 03 de agosto
Março 04 de agosto
Abril 05 de agosto
Maio 09 de agosto
Junho 10 de agosto
Julho 11 de agosto
Agosto 12 de agosto
Setembro 13 de agosto
Outubro 16 de agosto
Novembro 17 de agosto
Dezembro 18 de agosto

 

Como sacar o benefício?

Para realizar o saque em dinheiro do benefício o cidadão precisa fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Na sequência, ele deve inserir a senha para visualizar o código, que possui duração de 1 hora.

Com os números em mãos, o beneficiário deve se dirigir até uma das agências da Caixa, unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui para resgatar o dinheiro. Basta apresentar o código ao atendente ou inserir no terminal de autoatendimento.

Caso o contemplado queria transferir o dinheiro, é possível realizar o procedimento no próprio aplicativo, através do TED ou PIX. Além disso, o cidadão pode movimentar o benefício com os recursos disponibilizados pela plataforma, como compras online com cartão de débito virtual e pagamento de contas e boletos, por exemplo.

Atendimento ao cidadão

Por fim, se o cidadão queira esclarecer alguma dúvida, basta ligar para a central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. O site da instituição financeira também está disponível.

Veja também: Novo Bolsa Família: MP deve ser assinada até final de semana

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?