Cronograma de saques da 4ª parcela do Auxílio Emergencial 2021
Os beneficiários nascidos em janeiro que esperaram para sacar o benefício em espécie já podem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para resgatar o dinheiro.
O cronograma de saques e transferências da quarta parcela do auxílio emergencial entrou em vigência na última segunda-feira (2). Os beneficiários nascidos em janeiro que esperaram para sacar o benefício em espécie já podem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para resgatar o dinheiro.
Também, a partir desta terça-feira (3), os contemplados nascidos em fevereiro já podem sacar o benefício. Hoje, nesta quarta-feira (4) será a vez dos cidadãos que fazem aniversário em março e assim por diante.
Antecipação dos calendários
A Caixa vem antecipando os calendários de pagamentos e de saques das parcelas do auxílio emergencial 2021. Devido a isto, a data para retirada do benefício do quarto ciclo que estava prevista para o dia 13 de agosto, foi alterada para o dia 2 de agosto.
Confira o calendário saques e transferências da 4ª parcela:
Mês de nascimento | Data para saque |
Janeiro | 02 de agosto |
Fevereiro | 03 de agosto |
Março | 04 de agosto |
Abril | 05 de agosto |
Maio | 09 de agosto |
Junho | 10 de agosto |
Julho | 11 de agosto |
Agosto | 12 de agosto |
Setembro | 13 de agosto |
Outubro | 16 de agosto |
Novembro | 17 de agosto |
Dezembro | 18 de agosto |
Como sacar o benefício?
Para realizar o saque em dinheiro do benefício o cidadão precisa fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Na sequência, ele deve inserir a senha para visualizar o código, que possui duração de 1 hora.
Com os números em mãos, o beneficiário deve se dirigir até uma das agências da Caixa, unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui para resgatar o dinheiro. Basta apresentar o código ao atendente ou inserir no terminal de autoatendimento.
Caso o contemplado queria transferir o dinheiro, é possível realizar o procedimento no próprio aplicativo, através do TED ou PIX. Além disso, o cidadão pode movimentar o benefício com os recursos disponibilizados pela plataforma, como compras online com cartão de débito virtual e pagamento de contas e boletos, por exemplo.
Atendimento ao cidadão
Por fim, se o cidadão queira esclarecer alguma dúvida, basta ligar para a central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. O site da instituição financeira também está disponível.