Content Marketing é a estratégia de Marketing que gera conteúdo através de técnicas relevantes, distribuindo essas criações de maneira consistente visando atrair o público-alvo.
Assim sendo, o Content Marketing é primordial para uma empresa na era da informação digital. Trata-se de um processo contínuo que faz com uma empresa alimente seus próprios meios de comunicação, subvertendo a ordem do marketing tradicional, que oferecia informações para canais offline, como rádios, TV e jornais impressos.
Através das estratégias Content Marketing é possível construir uma relação com a audiência. Assim sendo, é uma forma valiosa de obter um feedback instantâneo.
As estratégias de conteúdo segmentado fazem com que as empresas ganhem viabilidade estratégica, por meio de notoriedade pública. Ou seja, além de divulgar um produto ou serviço, ainda se torna referência como fonte de informações no segmento.
Há muitas formas de gerar conteúdo dinâmico e atrativo, como Blogs e redes sociais, por exemplo. No entanto, os conteúdos devem respeitar a regra do SEO para que tornem o site relevante.
Não pense que Content Marketing é algo somente para grandes empresas, muito pelo contrário, pequenos negócios obtêm muito sucesso com as estratégias de conteúdo.
Porém, para que suas estratégias Content Marketing sejam positivas, você deve conhecer seu cliente. Sendo assim, a melhor maneira de conhecer o seu consumidor é estudando seu comportamento de compra, quais são as mídias que ele mais acessa, e até mesmo os melhores horários para as postagens.