Quem se torna Microempreendedor Individual (MEI) acredita não ser necessário fazer conta PJ (Pessoa Jurídica). Realmente, não é obrigatório, entretanto, dependendo da quantidade de transações, bem como do negócio, do número de funcionários, o empresário pode se tornar mais complexo. Assim, necessitará da conta MEI.
Por isso, é importante, dependendo do caso, separar finanças empresariais das pessoais. Quando há a necessidade, surge a pergunta: quais os melhores bancos para ter conta MEI? Saiba na matéria deste sábado (02) do Notícias Concursos.
Essa é uma conta-corrente voltada para PJ (Pessoa Jurídica), indicada para autônomos ou que possuam negócio que faça parte do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Os dados apontam que existem mais de 14 milhões de assinantes no Brasil usando esse modelo.
O cadastro é comumente usado pelos brasileiros que saem do trabalho informal, oferecendo, assim, garantias previdenciárias. Por exemplo, licença-maternidade, auxílio-saúde, aposentadoria, etc.
Existem diversas opções para esse tipo de conta atuante no campo MEI. Então, há as instituições tradicionais ou digitais, sendo que no segundo caso, há melhores condições, junto com menores custos.
Os bancos digitais, nesse caso, mostram uma vantagem sobre os bancos tradicionais. Para abrir sua conta MEI no Inter ou no C6, é necessário entrar nos sites das instituições e realizar o cadastro de forma online. Assim, podemos dizer que essas são as melhores opções.