Anteriormente a era digital muitas empresas atuavam com um único produto foco. No entanto, no mercado atual um único produto pode não ser o suficiente para atender ao cliente.
Isso porque o cliente atual é estimulado diariamente para que se mantenha buscando novidades, ao passo que produtos novos se tornem obsoletos em poucos meses.
No entanto, esse consumismo estimulado pelo mercado possui implicitamente uma oportunidade para novos entrantes no empreendedorismo. Porém, para que essa oportunidade seja aproveitada em todo o seu potencial, a empresa precisa ter assertividade quanto ao seu público-alvo.
No entanto, isso só é possível quando a empresa realiza um mapeamento do seu público. Mapeamento esse muito utilizado pela área de marketing digital, ao passo que a empresa possa chegar a persona. Ou seja, criar um personagem no qual coloque todas as necessidades aprofundadas do cliente para que possa atender às demandas desse público.
Por isso, mesmo em empresas que atuam em nichos de mercado, apenas um produto acaba por não bastar, sendo necessário que a empresa crie linhas de produtos que atendam o público em várias vertentes.
Além disso, esses produtos menores podem amparar vendas maiores de forma estratégica. uma vez que é possível atrair o cliente por preços menores para que ele conheça a empresa. Ao passo que posteriormente possa conhecer produtos mais caros.
Porém, esse consumo só irá ocorrer se esse produto for valorizado no mercado. Por isso, a presença digital numa empresa atual é fundamental. Além disso, o único produto pode não repassar ao cliente o valor de mercado que a empresa tem. Bem como pode abrir horizontes para que a concorrência crie ações a partir do seu produto.
Por isso, é importante que escolha um produto para que represente a sua empresa junto ao público dentro das ações de marketing digital.
Porém, não é bom que a empresa tenha somente um único produto, sob o risco de ficar obsoleta no mercado atual. haja vista que as demandas dos clientes mudam o tempo todo, e a empresa precisa estar amparada por suas estratégias e atualizações diversas dentro de um mercado digital.