O Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Habitação (Agehab), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e do programa Goiás Social, está realizando nesta quinta-feira (16/10) a entrega de 400 cartões do programa de Aluguel Social em Aparecida de Goiânia. O evento marca mais uma etapa deste benefício habitacional.
O aluguel social é uma iniciativa que proporciona às famílias em situação de vulnerabilidade um auxílio mensal no valor de R$ 350,00. Este valor é destinado exclusivamente ao pagamento de aluguel, através do aplicativo próprio do programa. Veja se você tem direito e como participar.
O Aluguel Social foi criado para combater o déficit habitacional no estado de Goiás, do programa Pra Ter Onde Morar. O auxílio é pago diretamente em um app de celular próprio, após cadastro e aprovação nos critérios estabelecidos pela Agehab. Os beneficiários recebem um cartão que permite acessar o sistema e realizar as transferências de forma segura.
Além da entrega dos 400 cartões do aluguel social, na mesma ocasião será realizada assinatura do Termo de Cooperação de Regularização Fundiária e feita a entrega de 15 escrituras a famílias dos bairros Cruzeiro do Sul e Setor Planície.
Para participar do programa de aluguel social, os candidatos precisam atender a alguns requisitos básicos. Entre os critérios estão:
Os interessados devem ter pelo menos um dos requisitos específicos, que incluem:
As inscrições para o programa são realizadas exclusivamente pela internet, através do site da AGEHAB. Os candidatos devem preencher o formulário online e anexar os documentos solicitados. Após a análise da documentação, os beneficiários aprovados são convocados para receber o cartão. Além disso, os candidatos sem acesso à internet podem contar com apoio nas unidades do Vapt-Vupt ou em pontos de atendimento das prefeituras nos próprios municípios.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que o programa representa dignidade e cidadania para as famílias mais vulneráveis. “Estamos garantindo um lar seguro para quem mais precisa. O aluguel social é um alívio imediato, enquanto a escritura traz segurança definitiva para essas famílias, que passam a ter a casa em seu nome e a oportunidade de sonhar com um futuro melhor”.
O evento de entrega dos 400 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já está acontecendo em Aparecida de Goiânia. A solenidade teve início às 11 horas, no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, Av. V-5, Cidade Vera Cruz – Aparecida de Goiânia (GO).
Famílias que foram previamente selecionadas e tiveram seus nomes divulgados nas listas da Agehab estão recebendo seus cartões e orientações sobre como utilizar o benefício. Quase 80 mil famílias já foram contempladas em todo o Estado.
Para mais informações sobre os programas sociais, fique de olho no portal do Notícias Concursos.
Para verificar se seu nome está na lista de beneficiários, acesse o site da Agehab, clique no banner “Aluguel Social” e depois em “Listas e Editais por Cidade”.
Após receber o cartão do Aluguel Social e assinar o contrato, aguarde alguns dias para que o benefício seja depositado e realize a transferência do valor diretamente para o proprietário do imóvel.
É necessário apresentar documentos de identificação pessoal (inclusive de dependentes), comprovante de endereço, comprovante de vínculo com o município, folha resumo do CadÚnico atualizado e documentos que comprovem os requisitos específicos citados acima.
O benefício é concedido inicialmente por 18 meses, podendo ser prorrogado, mas apenas em casos específicos e mediante solicitação