Como os brasileiros são amplamente reconhecidos por seus laços estreitos com a cultura do café, investir em uma franquia de café pode ser proveitoso aqui. Por isso que hoje, nós vamos indicar a franquia The Coffee, como uma excelente opção de investimento para 2023.
Segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), o Brasil é o 2º maior consumidor mundial de café. Aliás, a popularidade do café vai além da bebida padrão. Os consumidores também estão comprando os muitos sabores, adaptações e experiências imersivas que podem ser vivenciadas com o grão.
Diante disso, uma empresa fornecedora desse produto torna-se uma opção atraente para empreendedores que gostam de trabalhar no setor e buscam oportunidades lucrativas.
No entanto, para estabelecer um negócio próspero nesse ramo, o perfil do franqueado deve atender a uma série de requisitos. Entre eles, ter uma compreensão do setor e quais produtos são mais procurados entre seu público-alvo é um excelente exemplo.
Você também deve saber o que é uma franquia, como ela funciona, que tipos de expertise estão disponíveis e como colocá-los em prática.
A franqueadora oferece aos franqueados, os seguintes números para análise:
A franquia de cafeteria dos irmãos Fertonani em 2018, a The Coffee, oferece um menu simplificado a preços acessíveis e uma experiência aprimorada do cliente.
Sendo assim, os clientes podem retirar seus pedidos nas lojas sem precisar fazer uma compra. A propósito, alguns locais até oferecem opções de autoatendimento para reduzir os tempos de espera normalmente longos.
Além disso, a empresa apostou em um subconjunto distinto do mercado de alimentos, incluindo receitas veganas e alternativas sem lactose.
Recentemente, com mais de 150 lojas em funcionamento, decidiram investir em um app próprio para pedidos e pagamentos, reduzindo ainda mais o prazo de entrega.
Um dos principais benefícios desta cadeia de cafés é a variedade de modelos de negócios de investimento disponíveis. Dessa forma, esses modelos podem ser adaptados para atender às necessidades de empreendedores com diferentes conjuntos de habilidades.
Semelhante a uma típica loja de rua, o projeto Street Standard é construído para atender clientes em vários locais. Contudo, como há menos opções no catálogo simplificado, as principais ofertas da franquia podem ter preços mais acessíveis.
O Street Premium oferece uma disposição mais sofisticada, com um design minimalista, mais difícil e apurado. É mais prudente seguir esse caminho em áreas estratégicas onde um maior volume de vendas pode ser atendido.
Os modelos Hybrid Standard combinam um ponto de serviço facilmente acessível com espaço para consumo na loja ou retirada. Aliás, uma das marcas registradas do The Coffee é fornecer uma experiência personalizável ao cliente, tornando-o uma das principais opções entre as franquias.
O formato híbrido Premium possui uma estrutura mais complexa. Apesar do alto custo, permite aos clientes desfrutar de um serviço mais completo.
O Café também oferece o modelo Mall Corner, ou “canto de Shopping”, é para franqueados interessados ??em se instalar em grandes shoppings.
Assim, os clientes serão atendidos em um ambiente que lembra um quiosque de rua, com lugares limitados e sem área para alimentação ou espera.
No entanto, se você deseja fornecer uma gama mais ampla de produtos e serviços, pode se tornar um franqueado de uma Mall Store. Em resumo, funciona como um ponto de atendimento dentro de um shopping e fornece um local físico para os clientes fazerem compras.
Um quiosque é normalmente encontrado em lojas de varejo, como o nome sugere. No entanto, podem ser adaptados a outros ambientes, ampliando as opções do empreendedor.
Finalmente, vale a pena considerar o design modular desta cadeia de cafés, pois é ideal para estacionamentos e áreas similares. Assim, promete um atendimento mais rápido, principalmente para retiradas, é outra prioridade para ela.
De um modo geral, The Coffee é uma franquia de cafés bem conhecida no Brasil e no mundo, que oferece um modelo e uma atmosfera únicos de atendimento ao cliente.
Então, com uma base sólida no Brasil que permita suporte e atendimento em português, embora inexistente, pode ser uma opção viável para o empresário.