Empreendedorismo

Conheça 5 franquias de moda feminina para investir esse ano

As franquias de moda feminina estão dentro de um dos segmentos mais bem consolidados do mercado e vêm se tornando alvo de novos investidores. São vários nichos possíveis e cada um possui vantagens e rentabilidade características, todas beneficentes para quem empreende.

Nos últimos anos, com a pandemia da COVID-19, foi visto como o setor se manteve minimamente estável frente a outros que se desestruturaram completamente. Assim, apenas no primeiro semestre de 2021, no auge do isolamento, ocorreu uma movimentação de 8,4 bilhões de reais.

Confira as melhores franquias de moda para investir em 2023

Nesse ano, com as novas perspectivas no mundo do comércio, a tendência é aumentar ainda mais as vendas de vestuário. Somente em 2022, o aumento do faturamento dos dois últimos trimestres foi de 15%, mostrando uma excelente recuperação financeira.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ganho final do ano foi de 9,7 bilhões de reais. Um fator que impulsionou esse crescimento acelerado foi a consolidação das modalidades home office e home based, principalmente pela sua potência em aumentar o alcance do público alvo.

Agora, conheça 5 franquias de moda feminina para investir e alavancar o seu negócio. Já adiantando, que são empresas confiáveis, com boa reputação no mercado e são populares entre o público-alvo. Boa leitura!

CANAL

É uma marca popularmente conhecida no mundo das mulheres e que está garantido seu espaço no mercado há mais de uma década. O seu portfólio contempla tanto modelos elegantes e de maior sofisticação quanto roupas mais despojadas e casuais, o que fez, inclusive, as suas mercadorias ficarem tão populares entre o público-alvo.

Ainda, as lojas distribuídas pelo país terminam por atender diversas faixas etárias, desde o público jovem até a terceira idade. Sendo assim, o investimento inicial mínimo para abrir uma unidade é de 290 mil reais, com um faturamento médio de 100 mil reais ao mês. Enquanto, o prazo de retorno varia de 24 a 36 meses.

Quinta Valentina

Dentre as franquias de moda feminina mais viáveis para pequenos e médios empresários, a Quinta Valentina atua em modalidade home based, a qual permite que o investidor trabalhe na própria casa e exerça simplesmente a função de prospecção de clientes e de entrega de produtos.

Voltada para o público feminino, as suas coleções incluem estilos bem variados e edições limitadas para manter a sua originalidade. Portanto, o investimento inicial para se associar é de 36 mil reais, com um faturamento que gira em torno de 12 mil, contando com um curto prazo de retorno de 3 a 6 meses.

Baloné

Com um nicho diferente das marcas anteriores, a Baloné oferece joias e bijuterias para complementar o look das mulheres. As suas mercadorias, em geral, tem como objetivo atender jovens adultas, mas dispondo de algumas peças que podem agradar outras idades.

Além de lojas físicas padrão, a modalidade de quiosque também é uma opção viável para o empreendedor que deseja aplicar um capital inicial menor. O investimento inicial mais adotado é de 285 mil reais, sendo o faturamento mínimo de 60 mil reais. Enquanto, o prazo de retorno, por sua vez, varia de 24 a 36 meses.

City Shoes

Fundada nacionalmente, essa franquia de moda feminina atua no nicho de calçados e bolsas, principalmente. O seu grande diferencial é a rapidez com a qual atualiza o seu portfólio de acordo com as novas tendências que vão surgindo em cada estação do ano.

Em funcionamento desde 1996, a City Shoes já possui mais de 40 unidades distribuídas pelo país e vem apresentando bons índices de desenvolvimento. O investimento inicial pode varia entre 250 e 360 mil reais, dependendo do modelo de negócio. Por fim, o faturamento mínimo gira em torno de 80 mil reais, com um prazo de retorno de 36 a 44 meses.

Intimissimi

A Intimissimi é uma empresa especializada em roupas íntimas para mulheres e está integrada ao Gruppo Calzedonia Spa, marca que nasceu a Itália e que está se difundindo pelo mundo, já sendo presente em quase 50 nações. Além disso, algumas peças masculinas podem ser integradas, mas não contempla o seu público alvo.

A franquia de moda feminina tenta agregar grandes empreendedores à sua equipe para manter uma boa reputação. O investimento inicial para abrir uma unidade oscila entre 480 mil e 735 mil reais, com um faturamento mínimo mensal de 180 mil. Sendo assim, por sua vez, conta com um prazo de retorno de 24 até 36 meses.