Nos dias 16, 17 e 18 de novembro será realizado em Brasília (DF), o Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps) com representantes de mais de 20 países e um público presencial estimado em 500 pessoas, além de 1.500 participantes on-line, de acordo com informações oficiais do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).
De acordo com a divulgação oficial, a iniciativa é uma realização do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), correalizado pelo Tribunal de Contas da União com uma rede de parcerias, apoiadores institucionais e culturais.
Segundo destaca o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o congresso será realizado por meio de conferências, palestras e mesas redondas.
Os encontros propõem trazer reflexões múltiplas e complementares, enriquecidas com estudos de casos e relatos de experiências, em temas diversos, segmentados por eixos e áreas temáticas, tais como previdência social, gestão do atendimento, automação de serviços, gestão do conhecimento na era digital e os desafios para a gestão de pessoas face às novas modalidades de trabalho nas organizações, destaca a recente divulgação oficial.
O evento será direcionado a servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), representantes de instituições nacionais e internacionais de previdência, servidores públicos das diversas esferas, colaboradores de empresas prestadoras de serviços públicos, profissionais da área da gestão, administração pública e comunidade científica em geral, explica o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).
O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) explica que, com o tema “alternativas para melhoria na prestação dos serviços públicos”, o congresso está organizado em três grandes eixos temáticos: o cidadão; os processos e serviços; e a gestão de pessoas.
De acordo com as informações oficiais, os eixos foram pensados a partir de questões mobilizadoras que nortearão a programação dos três dias de evento, integrando, conectando e articulando o pensamento de pesquisadores de âmbito nacional e internacional.
Entre os convidados estão o diretor-presidente do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS), o Secretário-Geral da Associação Internacional de Seguridade Social (AISS), dentre diversos outros representantes. É possível conferir a lista completa de palestrantes no site oficial do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).
Entre as temáticas dos painéis nos três dias de evento estão os desafios da previdência social no mundo, desafios do trabalho no mundo, processos, automatização, resultados, inovação, políticas públicas e outras atrações, destaca o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).