Se você está pensando em fazer o concurso do Banco do Brasil e quer saber qual estado disponibilizará mais vagas, você está no lugar certo. Pois, aqui te ajudaremos a descobrir o lugar ideal para sua inscrição.
Nada mais prazeroso que começar um novo ano com novas possibilidades de crescimento na vida profissional. Então, para isso, o Banco do Brasil ofertará novas vagas para quem deseja dar um salto na carreira.
Com salários bem atrativos, este concurso é muito procurado entre os concurseiros de plantão. Portanto, se você quer entrar para o mundo dos servidores públicos, é bom ficar atento às datas e locais de inscrição.
Então, não deixe de nos acompanhar até o final. Assim, confira todas as informações necessárias para você não perder tempo e garantir a sua vaga.
Foram abertas na última sexta-feira, 23, as inscrições para o concurso do Banco do Brasil no site da Fundação Cesgranrio. Aliás, essa que é a banca organizadora e o prazo se encerra no dia 24 de fevereiro de 2023.
A taxa de inscrição é de R$50,00. Porém, para os candidatos de baixa renda e inscritos no CADúnico, assim como os doadores de medula óssea, a data para solicitar a isenção da taxa é somente até o dia 3 de fevereiro.
As provas serão realizadas no dia 23 de abril. Enquanto, os cargos disponíveis são para escriturário de nível médio, no total de 6 mil vagas disponíveis com salários iniciais de R$5.436,03.
Além disso, os candidatos aprovados ainda podem contar com benefícios como: participação dos lucros que geralmente são pagos duas vezes no ano, planos de saúde e odontológico, previdência privada com participação do banco, auxílio creche/babá e auxílio ao filho com deficiência.
De acordo com o edital publicado na última sexta-feira, 23, a região Sudeste é a que oferecerá mais oportunidades para quem deseja fazer o concurso do Banco do Brasil.
Vale ressaltar que o destaque vai para o estado de São Paulo. Aliás, este é o único estado que oferecerá mais de 1000 vagas. Além disso, ainda conta com a oportunidade para os dois perfis profissionais da carreira de escriturário, sendo eles:
Para o cargo de agente comercial (escriturário tradicional) estão disponíveis 429 vagas imediatas e 231 para o cadastro de reserva.
Enquanto, para agente de Tecnologia (escriturário voltado para a área de TI), conta com 2 mil vagas imediatas e mil para cadastro reserva. Vale dizer que essas que serão divididas com o Distrito Federal.
Desta forma a região sudeste oferece 1.146 oportunidades somente para o cargo de escriturário tradicional que serão distribuídos da seguinte maneira:
26 vagas imediatas e 5 CR para o Estado do Espírito Santo. Já para Minas Gerais estarão disponíveis 172 vagas imediatas e 92 CR para Minas Gerais. Por fim, serão 136 vagas imediatas e 55 CR para o Rio de Janeiro.
Para garantir uma boa colocação no concurso do Banco do Brasil, o candidato deve ter uma boa preparação para realizar as provas.
Os exames terão cinco horas de duração para responder 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos.
As disciplinas serão variadas de acordo com a área escolhida, seja para Escriturário tradicional ou de Tecnologia. Desse modo, os conhecimentos básicos serão:
Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro.
Enquanto, os conhecimentos específicos para área de Agente Comercial são: Matemática Financeira, Conhecimentos Bancários, Conhecimento de Informática e Vendas e Negociações.
Por último, para Agente de Tecnologia os conhecimentos específicos são: Probabilidade Estatística, Conhecimentos Bancários e Tecnologia de Informação.
Como já dissemos anteriormente, as provas serão feitas em abril. Ademais, os candidatos farão provas objetivas e redação. Ambas, exclusivamente de caráter eliminatório.
O exame terá o modelo de texto dissertativo-argumentativo e a pontuação da avaliação será igual a 100. Sendo assim, para ser aprovado será necessário obter 70 pontos ou mais. O resultado da prova está previsto para o dia 14 de julho de 2023.
Por fim, o que podemos concluir é que para garantir uma vaga para o concurso do Banco do Brasil o candidato deve focar nos estudos. Além disso, deve manter uma rotina organizada para obter um bom resultado final.