Os próximos aprovados do concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) já terão remuneração alterada. Isso porque, foi assinada a Lei que aumenta o salário dos servidores dos Tribunais.
Sendo assim, de acordo com informações que constam no Diário Oficial, a Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, foi retificada e os percentuais com o aumento sucessivo também foi divulgado.
Segundo publicação: “os valores constantes dos Anexos II, III e VIII da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, e as demais parcelas remuneratórias devidas às carreiras dos servidores dos quadros de pessoal do Poder Judiciário da União serão reajustados em parcelas sucessivas e cumulativas”
Com isso, os percentuais são de 6% para 2023 e 2024, a partir de fevereiro dos anos informados e o percentual de 6,13%, a partir de fevereiro de 2025.
A remuneração é composta pelo vencimento básico, acrescido de GAJ (Gratificação de Atividade Judiciária), além de outras gratificações, como o GAE (Gratificação de Atividade Externa) e GAS (Gratificação de Atividade de Segurança), quando aplicável.
Confira a lista de aumentos, assim como remuneração inicial e final dos cargos a seguir e dos anos subsequentes:
Além dos valores informados acima, os servidores ainda recebem auxílio pré-escolar no valor de R$ 951,84, e auxílio alimentação no valor de R$ 1.203,76.
Além do TSE, 25 Tribunais Regionais Eleitorais demonstraram interesse no certame. Confira a lista abaixo:
A Portaria TSE nº 328/2021 afirma que serão analisadas as disponibilidades orçamentárias para realização do certame e quantidade de vagas.