O concurso TRT SC ( Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina) pode ser liberado a qualquer momento.
Isso porque, o órgão confirmou o andamento dos estudos em prol da liberação do edital. Apesar de não existir data estabelecida, o Tribunal, em redes sociais, incentivou os concurseiros a continuarem estudando.
Em publicação disse: “A Comissão está estudando a viabilidade de data para a publicação de novo edital, mas ainda não há novidades concretas. Então, por enquanto, foco nos estudos”.
Vale lembrar que o certame já conta com comissão organizadora. O grupo será responsável por contribuir para o andamento da seleção, além de escolher a banca.
Os nomes escolhidos foram:
- Exmo. Sr. Desembargador do Trabalho Amarildo Carlos de Lima – presidente;
- Ana Paula Volpato Wronski – membro;
- Carlos Eduardo Tiusso – membro;
- Fabiana Vieira de Linhares – membro;
- Valdir Luiz da Cunha – membro;
- Fábio Peters Sabino – membro;
- Roberto Ortiz – membro;
- Fernando Schlickmann Oliveira Souza – membro;
- Cláudia Voigt Espinola – membro; e
- Carmen Rodrigues Schmidt da Veiga – secretária da comissão.
Contudo, apesar da ansiedade, o novo edital pode demorar um pouco. Já que há um concurso vigente até o dia 15 de setembro.
Mediante situação e apesar da espera, o edital pode sim sair em 2023, porém, tudo indica que seja no final do segundo semestre.
Vagas concurso TRT SC
O certame já conta com aval para acontecer. Contudo, a autorização dada ao tribunal visava realizar um concurso apenas com cargos na área de de Tecnologia da Informação (TI) – o que não agradou.
Sobre o assunto disse: “A Administração optou por preencher essas vagas através de redistribuição e aproveitamento de servidores, descartando a possibilidade de um novo certame”
Eis o motivo que justificou a alteração na comissão. Sendo assim, o novo edital tem como principal objetivo preencher vagas em vários cargos de técnicos e analistas, contemplando diversas áreas.
Como foi o último edital TRT SC?
O último concurso aconteceu em 2017 e teve a FCC como banca organizadora. As oportunidades foram para provimento imediato e formação de cadastro reserva para os seguintes cargos:
- técnico judiciário – área Administrativa
- analista judiciário – área Administrativa e área Judiciária