Concurso TRT AL oferta salários acima de R$ 14 mil; inscreva-se!
Veja requisitos e cargos
O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT-AL) anuncia que as inscrições do concurso TRT AL estão abertas. Os salários podem chegar a R$ 14,2 mil.
Os interessados poderão se inscrever pelo Instituto AOCP até 07 de novembro. A taxa de inscrição varia a depender do cargo, sendo de R$ 75,00 – cargos de Técnico (nível médio) e R$ 125,00 – cargos de Analista (nível superior).
Vagas concurso TRT AL
Ao todo serão ofertadas 08 vagas mais formação de cadastro reserva para os cargos de técnico, nível médio e analista judiciário, nível superior. Confira as remunerações, assim como planos de carreira de cada cargo:
CARGOS | VAGAS | SALÁRIO |
---|---|---|
Técnico Judiciário – Área Administrativa | CR | R$ 7.591,37 |
Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Agente de Polícia Judicial |
CR | R$ 7.591,37 |
Analista Judiciário – Área Administrativa | CR | R$ 7.591,37 |
Analista Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade |
CR | R$ 12.455,30 |
Analista Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade |
CR | R$ 12.455,30 |
Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Engenharia Civil |
CR | R$ 12.455,30 |
Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Estatística |
CR | R$ 12.455,30 |
Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Medicina do Trabalho |
CR | R$ 12.455,30 |
Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Odontologia |
CR | R$ 12.455,30 |
Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal |
CR | R$ 14.271,70 (incluída a GAE– Gratificação de Atividade Externa) |
O edital do concurso TRT AL prevê 08 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para os seguintes cargos e vagas (T.I)
Nível médio/ Técnico
CARGOS | VAGAS | SALÁRIO |
---|---|---|
Técnico Judiciário- Especialidade Tecnologia da Informação | 06 + CR | R$ 7.591,37 |
Nível superior
CARGOS | VAGAS | SALÁRIO |
---|---|---|
Analista Judiciário – Especialidade Tecnologia da Informação | 02 + CR | R$ 12.455,30 |
É importante lembrar que além das remunerações iniciais, os aprovados terão direito aos seguintes benefícios:
- R$ 910,08 equivalente ao auxílio alimentação;
- R$ 308,00 referente ao auxílio transporte;
- R$ 719,62 destinado à assistência pré-escola; e
- R$ 215,00 equivalente à assistência médica e odontológica.
Acesse o edital completo clicando aqui.
Requisitos
Cada cargo apresenta um requisito específico no que se refere principalmente à escolaridade e especializações. Entretanto, outros requisitos precisam ser cumpridos. São eles:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado ou português em condição de igualdade de direitos com os brasileiros, na forma do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal;
- Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
- Gozar dos direitos políticos;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
- Apresentar certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal, Eleitoral, Militar (estadual e federal) e da Justiça Estadual;
- Não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público federal, nos termos dispostos no artigo 137 da Lei nº 8.112/1990;
- Possuir os documentos comprobatórios da escolaridade e pré-requisitos (citados anteriormente); e
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do Cargo/Área/Especialidade, conforme artigo 14, parágrafo único, da Lei nº 8.112/1990.
Quando acontecerão as provas?
As provas do concurso TRT AL estão marcadas para 11 de dezembro de 2022 por meio da etapa objetiva, caráter eliminatório e classificatório, prova discursiva, caráter eliminatório e classificatório e o teste de aptidão física (TAF),caráter eliminatório.
Nesta última ocasião, a obrigatoriedade é apenas para o cargo de Agente de Polícia Judicial.
A prova objetiva conta com 60 questões e 5 alternativas, apenas 1 correta e serão divididas entre conhecimentos gerais e específicos.
Clique aqui e acesse o edital completo