Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pelo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ – SP) tem somente até a próxima terça, 28, para se inscrever.
As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo site da banca organizadora, a Fundação Vunesp, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 81.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ – SP) oferece, ao todo, 400 vagas para escrevente técnico judiciário para candidatos com nível médio completo.
O salário oferecido pelo TJ – SP para o cargo de escrevente técnico judiciário é de R$ 5.480,54 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para se candidatar a uma das vagas, o candidato deve comprovar formação em nível médio completo.
Fora isso, o candidato também deve ter mais de 18 anos, ser brasileiro, estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso dos candidatos de sexo masculino) e comprovar aptidão física e mental para assumir o cargo.
Uma retificação, publicada no dia 17 de fevereiro altera informações importantes sobre o concurso TJ SP.
A primeira delas diz respeito ao horário de realização das provas. De acordo com a retificação, a prova objetiva passará a ser realizada no período vespertino, ou seja, no período da tarde. A data da prova, no entanto, continua a mesma.
Outra mudança é sobre as condições especiais para realização das provas que atende aos candidatos com deficiência. Com a alteração, os candidatos poderão agora solicitar caderno de questões ampliado para facilitar a leitura e caderno em braile.
O edital retificado também altera as condições para solicitação de uso do nome social. Anteriormente, o candidato deveria fazer o pedido em link próprio, agora, a solicitação deve ser feita no preenchimento da ficha de inscrição.
Para ler as retificações na íntegra, clique aqui.
As demais informações do edital não foram alteradas.
Confira a seguir as principais funções do cargo de Escrevente técnico judiciário
O concurso público para o TJ – SP contará com as seguintes etapas:
Sobre a prova objetiva
A aplicação da prova objetiva está marcada para o dia 28 de maio de 2023. Os candidatos serão avaliados por meio de 100 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, conhecimentos de Direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cada cargo.