O concurso TJ RR ( Tribunal de Justiça de Roraima) avança mais uma fase rumo ao edital. Com isso, o certame não deve demorar de sair.
A seleção já conta com comissão organizadora. O grupo será responsável pelo andamento, além de escolher a banca que vai comandar o certame. A empresa, por sua vez, vai receber as inscrições e viabilizar todas as etapas necessárias.
Apesar de ainda não haver maiores informações a respeito do quantitativo de vagas ou os cargos a serem ofertados, sabe-se que o edital disponibilizará vagas de nível médio e superior como escolaridade.
Sobre os cargos vagos, o tribunal conta com 88 cargos, sendo que 38 para analistas, 33 para técnicos e 17 para auxiliares.
A comissão do concurso TJ RR estava formada desde 2016, contudo, os trâmites do concurso não tiveram continuidade. Agora, o certame voltou a ser falado e uma nova portaria foi publicada no dia 04 de maio, quarta-feira.
Quando aconteceu o último concurso TJ RR?
O último certame teve a banca Cespe como empresa e aconteceu em 2012. Ao todo foram 22 vagas para os cargos de analista (especialidades), técnico e auxiliar administrativo.
As provas do concurso TJ RR foram divididas entre conhecimentos básicos e específicos sendo prova objetiva para níveis fundamental e médio e prova objeitva e discursiva para superior.
Quanto aos salários, atualmente, os servidores do TJ RR recebem o salário inicial de R$ 4.132,82 para técnicos e R$ 8.265,50 para analistas.
Outros concursos do TJ
O concurso TJ SE ( Tribunal de Justiça de Sergipe) avançou mais uma fase em prol da liberação do edital. O certame para servidores escolheu a banca organizadora.
Apesar do nome da banca ainda não ter sido divulgado, o presidente do tribunal, Ricardo Múcio, afirmou que a empresa já foi escolhida. Especula-se que a FGV – Fundação Getúlio Vargas – será a que vai ficar no comando da seleção.
Liberação do edital do concurso TJ SE
Os esclarecimentos foram repassados pelo próprio presidente, durante reunião realizada esta semana com a direção do Sindijus.
O prazo estabelecido foi o mês de agosto e deve-se ao fato da necessidade de abordar sobre o déficit dos servidores e a urgência de recompor o quadro dos funcionários.
O sindicato dos servidores -Sindijus- ainda expôs as especificidades do trabalho, principalmente dos analistas de serviço social, psicologia e contabilidade que estão com sobrecarga devido a falta de profissionais.
Vale lembrar que a seleção está em processo de escolha da banca. A empresa escolhida vai receber as inscrições e viabilizar as etapas do concurso.
Projeto básico do concurso TJ SE
O concurso TJ SE ( Tribunal de Justiça de Sergipe) anuncia que o projeto básico está pronto. Os esclarecimentos foram divulgados pelo próprio órgão na quarta-feira (29/3). O documento foi elaborado pela comissão organizadora e deverá ser apresentado às empresas interessadas no certame.
O edital do concurso TJ SE é para servidores e a nota conta com as seguintes informações:
“O termo de referência que regerá o contrato foi finalizado após a definição, no Pleno do dia 08/03, dos cargos a serem preenchidos pelo referido concurso. Na oportunidade, o Presidente do TJSE, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima informou que ‘com a definição dos cargos, os procedimentos para a realização do concurso seriam agilizados’, como de fato ocorreu com o encaminhamento do termo de referência às instituições para apresentação das respectivas propostas e consequente escolha da empresa organizadora”.
Quando aconteceu o último edital TJ SE?
O último concurso aconteceu em 2014 e teve a Cebraspe como banca organizadora. Na ocasião, foram registrados 18.969 inscritos, uma concorrência geral de aproximadamente 527 candidatos por vaga. Ao todo foram 36 vagas mais formação de cadastro reserva.
A distribuição de vagas aconteceu da seguinte forma:
Analista Judiciário:
- Área: Administrativa – Análise de Sistemas (2 vagas)
- Área: Administrativa – Banco de Dados (1 vaga)
- Área: Administrativa/Judiciária – Direito (CR)
- Área: Administrativa – Redes (1 vaga)
- Área: Administrativa – Segurança da Informação (1 vaga)
- Área: Administrativa – Suporte Técnico em Infraestrutura (1 vaga)
- Área: Administrativa – Webdesigner (1 vaga)
- Área: Administrativa – Telecomunicações (1 vaga)
- Área: Apoio Especializado – Arquitetura (CR)
- Área: Apoio Especializado – Contabilidade (CR)
- Área: Apoio Especializado – Economia (1 vaga)
- Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Engenharia Civil (1 vaga)
- Área: Apoio Especializado – Engenharia Elétrica (1 vaga)
- Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Estatística (1 vaga)
- Área: Apoio Especializado – Medicina/Medicina do Trabalho (1 vaga)
- Área: Apoio Especializado – Medicina/Psiquiatria (1 vaga)
- Área: Apoio Especializado – Psicologia (1 vaga)
- Área: Apoio Especializado – Serviço Social (1 vaga)
Técnico Judiciário:
- Área: Administrativa/Judiciária (18 vagas)
- Área Administrativa – Programação de Sistemas (3 vagas)
Foram 120 questões entre conhecimentos gerais e específicos.