Sabe-se que a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) é o órgão responsável pela realização de todas as arrecadações do governo do estado.
Portanto, já é de conhecimento que a SEFAZ do estado do Acre, já está organizando todas as prerrogativas para contratar a empresa que será responsável por organizar o concurso em questão.
Assim, hoje, trazemos as principais informações sobre as vagas do concurso, bem como outras que serão essenciais para os candidatos.
O concurso da SEFAZ do Acre já possui previsão na LOA (Lei Orçamentária Anual) para ser realizado neste ano de 2023.
Com isso, a previsão é que ocorra o preenchimento de 260 vagas abertas, sejam elas pela necessidade, ou pela vacância dos cargos por aposentadoria ou morte de servidores.
Então, as vagas estão distribuídas nos seguintes cargos, todos a nível estadual:
Aliás, estes cargos fazem parte do quadro de carreira da Secretaria de Fazenda do estado do Acre em 2 grupos de ocupações:
Fazem parte deste grupo, os seguintes cargos a nível estadual, que exigem formação a nível de graduação:
Aqui, fazem parte deste grupo, os seguintes cargos a nível estadual:
Além da remuneração prevista, os aprovados no concurso, ainda terão direito a receber os seguintes benefícios:
Já se tem conhecimento de que, nesta data, o processo já iniciou de forma administrativa. Pois, com o recebimento de empresas com interesse em realizar o processo de organização e execução do concurso.
Ademais, sabe-se também que:
No entanto, não há confirmação da quantidade de vagas nem dos cargos que serão contemplados neste concurso. Mas, o que já se sabe, é a quantificação de 260 vagas a serem preenchidas, como dito anteriormente.
O último certame para os cargos da SEFAZ AC, foi feito em 2009. Assim, foram abertas 20 vagas destinadas ao provimento do cargo de Fiscal da Receita Estadual.
Com isso, a sua organização e execução ficou a cargo do CESPE/UnB (Centro de Seleção e Promoção de Eventos da UnB), onde as provas foram realizadas em 6 cidades maiores do estado do Acre.
Desse modo, os candidatos passaram por sua avaliação em duas provas objetivas, que totalizaram 120 perguntas, contendo 4 alternativas de resposta, sendo somente 1 a correta.
Sendo assim, a 1ª prova foi composta de 50 questões. Assim, a distribuição foi feita da seguinte forma:
Já a 2ª prova objetiva, foi composta de 70 questões, sendo assim distribuídas:
Então, os aprovados nas provas objetivas, foram direcionados para matrícula no Curso de Formação. Assim, durante a realização dele, receberam sob forma de auxílio, os valores correspondentes a:
Neste concurso, foram nomeados os primeiros 40 candidatos que tiveram aprovação em ordem de classificação.