O concurso SAP SP (Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo) avança mais uma fase. A etapa é um pontapé importante e com a ação, o edital está mais próximo de ser divulgado.
A comissão organizadora foi formada. As informações foram divulgadas no Diário Oficial, desta quarta-feira, 09 de novembro.
Os membros e titulares nomeados para próxima seleção foram:
Já os suplentes da comissão que foram nomeados:
É importante destacar que a escolha do grupo é um passo muito importante em um concurso. Através da comissão que será escolhida a banca que vai comandar o certame e juntas elaborarem o cronograma para liberação do edital.
A comissão é responsável pelo andamento do certame e a empresa apta para receber as inscrições e organizar as fases da concurso SAP SP
Estima-se que este edital traga um total de 1.100 vagas para agente penitenciário. Vale lembrar que o cargo passou a se chamar Policial Penal graças à proposta de Emenda à Constituição 04/2021 foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Com isso, é importante destacar que a diferença fica nas atribuições do cargo, já que o Policial Penal será responsável por realizar a segurança dos estabelecimentos penais, a custódia e a escolta de presos.
O Agente de Segurança Penitenciária tem como requisito para o cargo: Possuir, na data da posse, Ensino Médio Completo ou equivalente, ministrado por escola oficialmente reconhecida pelo MEC. Já o agente de Escolta e Vigilância Penitenciária tem como requisitos para o cargo:
As remunerações dos cargos do concurso SAP SP variam entre R$ 1.465,90 até R$ 5.187,98. Além disso, são acrescidos benefícios e adicional de insalubridade.