Concurso RS: Prefeitura de Canoas inicia processo de escolha da banca
Confira cargos e etapas até liberação do edital
Em Canoas, Rio Grande do Sul, a prefeitura inicia mais um passo rumo ao concurso RS e prepara um pregão eletrônico para escolha da banca organizadora do certame. As informações foram divulgadas na última quinta-feira, 29 de setembro.
Vale lembrar que até o dia 13 de outubro, a organização do certame estará recebendo o nome das empresas interessadas. Apesar de não haver previsão para realização do concurso, somente após a escolha da banca e a realização do cronograma é que será possível a liberação do edital.
Contudo, é importante lembrar quem foram as últimas bancas responsáveis. Nos anos de 2019 e 2020, a Fundação La Salle foi a empresa escolhida.
Como foi o último concurso RS em Canoas?
No segundo semestre de 2021, o certame foi retomado iniciando o processo de reabertura das inscrições. A oportunidade foi para a carreira de guarda municipal, além de outros cargos para nível médio e técnico. A seleção tinha sido suspensa devido a pandemia do coronavírus.
Para o nível médio, as vagas deste concurso RS foram para guarda municipal e técnico municipal, nas especialidades de técnico administrativo, técnico em fiscalização e técnico em condução e operação de veículos e máquinas.
Os interessados para o cargo de nível superior, as vagas ofertadas eram para analista municipal, nos cargos de gestor administrativo, gestor contábil – financeiro e nutricionista.
Os candidatos deste concurso RS foram avaliados por meio de prova objetiva com um total de 80 questões. As disciplinas cobradas foram:
- Língua Portuguesa (dez);
- Legislação (dez);
- Raciocínio Lógico (dez);
- Informática (dez); e
- Conhecimentos Específicos (40).
Concurso Canoas para técnico em andamento
Vale lembrar que além da seleção e escolha da banca para outros cargos, o concurso Canoas Tec também está na etapa de escolha da responsável pelo certame. Serão oferecidas 14 vagas para formação de cadastro reserva. De acordo com o projeto básico, as áreas são:
- Nível médio técnico: técnico em administração (CR), técnico em infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) e Comunicação (três vagas mais CR) e técnico de desenvolvimento de sistemas (quatro mais CR); e
- Nível superior: analista de infraestrutura de TI e Comunicação (duas mais CR), analista de projetos e sistemas (três mais CR), analista de administração (uma mais CR) e analista contábil financeiro (uma mais CR).
Os aprovados deste concurso RS 2022 terão remunerações que variam entre R$2.500 e R$6.500, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.