Mais um concurso Rio Branco, Acre, chegando! Dessa vez, a prefeitura do município informa que as oportunidads serão para atuar na Secretaria de Saúde.
As informações foram divulgadas na última quinta-feira, 12 de janeiro. Com o objetivo de solucionar o déficit de profissionais enquanto o concurso para efetivos é elaborado, o prefeito assinou uma Lei que autoriza a terceirização de setores da Saúde de Rio Branco.
De acordo com o que foi devidido, a contratação temporária se dará por meio de prestação de serviços, em caráter PJ ( pessoa jurídica) para as seguintes áreas:
- Assistência médica especializada;
- Enfermagem;
- Fisioterapia;
- Odontologia;
- Psicologia;
- Fonoaudiologia;
- Psiquiatria;
- Biomedicina;
- Assistência social;
- Nutrição;
- Serviços farmacêuticos.
Sobre o assunto, o prefeito Tião Bocalom disse: “Nós queremos fazer um concurso público, mas concurso público demora, todo mundo sabe que pra efetivar o concurso é um ano, e a população não pode esperar”
Dessa modalidade temporária, serão cerca de 300 contratações. Vale lembrar que não há vínculo empregatício. De acordo com Tião: “Tenho certeza absoluta a rede municipal de saúde vai melhorar muito com a entrada desses médicos, enfermeiros, dentistas, e todo mundo que vai entrar trabalhando com a sua empresa, porque cada médico pode constituir a sua empresa e vai trabalhar prestando serviço para a prefeitura, até a gente preparar um concurso que deverá acontecer no final desse ano”.
Sobre o concurso para efetivos, ainda não há maiores informações sobre vagas e demais esclarecimentos sobre cargos, por exemplo.
Concurso Rio Branco para câmara
A câmara do município também prepara um novo certame, principalmente, em função das crescentes aposentadorias e necessidade de ampliação dos serviços do Poder Legislativo.
Vale lembrar que essa seleção já está um pouco mais adiantada. Haja vista, que conta com comissão organizadora. O grupo será responsável por escolher a banca e auxiliar nas etapas do certame.
Há expectativas para realização do concurso ainda em 2023. Além disso, é importante pontuar que o último edital foi em 2016. Na ocasião foram 24 vagas para:
- No nível médio: agente legislativo, polícia legislativa e tradutor e intérprete de Libras; e
- No nível superior: procurador e analista legislativo (geral) e nas áreas de – Administração, Contabilidade, Direito, Redação e Revisão, Manutenção, Redes e Taquigrafia.
A banca organizadora foi a AOCP e as avaliações aconteceram por meio dessas questões: Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos. Os aprovados foram contratados pelo regime estatutário, com ganhos entre R$1.325,25 e R$11.488,57, a depender do cargo.