O concurso Receita Federal é um dos mais aguardados pelos concurseiros. Contudo, essa espera pode estar chegando ao fim! Isso porque, houveram movimentações internas no qual tudo indica que o edital será liberado o quanto antes.
Segundo os últimos esclarecimentos, a minuta do edital está pronta e deve ser publicada no Diário Oficial da União. Vale lembrar que fala-se do avanço do concurso mais intensamente desde o último dia 06.
O quantitativo de vagas também é atraente. Espera-se 669 vagas para nível superior, dividida entre os seguintes cargos:
É importante lembrar que a remuneração dos aprovados no concurso Receita Federal é um dos pontos nos quais fazem com que o certame seja um dos mais esperados. No caso de analista, o inicial é de R$ 12.142,39, enquanto a carreira de auditor conta com inicial de R$ 21.487,09.
Segundo o subsecretário de gestão corporativa do órgão, Juliano Neves, as provas devem acontecer no mesmo dia para ambos os cargos e as nomeações devem acontecer em 2023.
O último edital aconteceu em 2014. Na ocasião, foram oferecidas 1026 vagas para o cargo de assistente técnico-administrativo do MF (Ministério da Fazenda). Ao todo, foram mais de 260 mil inscritos e a concorrência foi acirrada, totalizando 257 candidatos por vaga.
O certame contou com questões voltadas às disciplinas de:
A Receita Federal é dividida em um total de 10 regiões fiscais localizadas nos seguintes estados: