No Estado de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Caruaru divulgou o resultado definitivo da prova objetiva do concurso público (Concurso de Caruaru PE 2018) que tem por objetivo preencher 10 vagas no cargo de Procurador do Município, função que exige graduação em curso em Direito, mais registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, foi divulgado a convocação da próxima etapa.
De acordo com o edital, o conteúdo programático foi alterado na especificidade de Direito Financeiro e Direito Tributário, que com a retificação passa a ser Direito Tributário, Direito Financeiro e Orçamentário. Do quantitativo total de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de necessidades especiais e a remuneração oferecida será de R$ 4.000,00.
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até as 14h do dia 19 de outubro de 2018, no endereço eletrônico oficial da FCC (www.concursosfcc.com.br). A taxa de inscrição custou R$ 136,00.
O concurso de Caruaru PE foi composto por provas objetivas (para todos os cargos) de caráter classificatório e eliminatório, com 100 questões distribuídas entre as disciplinas de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho; Direito Financeiro e Direito Tributário; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direitos Difusos e Coletivos; Direito Ambiental e Direito Agrário; Direito Penal e Direito Processual Penal; mais prova discursiva (caráter classificatório e eliminatório); e prova de títulos (caráter classificatório).
As avaliações foram aplicadas no dia 18 de novembro, período da manhã. A validade da seleção será de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.