A Polícia Militar de Roraima (PM RR) anuncia mais uma etapa rumo ao concurso PM RR. O certame é para oficiais e e esclareceu que as primeiras comissões foram revogadas.
Sendo assim, foram convocados novos nomes para compor a comissão. O grupo tem a principal função de atuar diretamente no andamento do certame, assim como escolha da banca. Juntas vão realizar o cronograma, cuidar das fases do concurso e receber as inscrições.
Mediante isso, os atuais integrantes dos grupos terão o prazo de 30 dias, não prorrogável, para apresentar os documentos iniciais e o plano de ação referentes aos trabalhos da comissão. Ou seja, essa primeira análise deve ser concluída até novembro.
Além de nível superior, a carreira exige o cumprimento de outros requisitos, como por exemplo, idade entre 18 e 35 anos no ano de matrícula no curso e, no mínimo, 1,60m de altura para homem e 1,55m para mulher.
Para o cargo de oficial dos Quadros da Saúde, os candidatos devem ter graduação em medicina e enfermagem. Vale lembrar que apesar da expectativa ainda não foram informados mais detalhes e esclarecimentos sobre o quantitativo de vagas e salários.
O interesse para realização do concurso se iniciou em 2021, entretanto, em 2021, o coronel Francisco Xavier Medeiros de Souza, informou que poderá ser divulgado um edital até 2024.
Quando aconteceu o último concurso PM RR?
O último concurso aconteceu em 2013. Na ocasião, foram ofertadas 25 vagas para o cargo de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes da Policial Militar – QOCPM.
Os ganhos iniciais variavam entre R$4.113,37 nos três anos de duração do curso de formação. Após a conclusão, o vencimento passaria a ser R$5.001,20. Das vagas, quatro eram destinadas às mulheres.
Além da etapa objetiva, o certame contou com as seguintes fases:
- Exames médicos; odontológicos e toxicológico;
- Exame de aptidão física;
- Avaliação psicológica;
- Investigação social.
A prova contou com 80 questões.