A Polícia Militar do Estado de Roraima vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PM RR 2022) para os cargos de Oficial Combatente e Oficial dos Quadros da Saúde. A comissão organizadora foi formada oficialmente no dia 09 de agosto.
De acordo com o documento que forma a comissão organizadora do concurso da PM-RR para Oficiais, o grupo de trabalho conta com um prazo de 30 dias para elaboração dos documentos iniciais e plano de ação referentes aos trabalhos da comissão.
A equipe, formada por policiais militares, conta com o prazo de 30 dias para conclusão dos serviços (sem possibilidade de prorrogação).
O concurso da Polícia Militar do Estado de Roraima para Oficiais (Concurso PM RR para Oficiais 2022) tem como exigência o nível superior (em qualquer área). Por outro lado, para o Quadro de Saúde é necessária formação específica, como, por exemplo, Enfermagem e Medicina.
Os requisitos para investidura no cargo foram os seguintes:
O quantitativo de vagas e os salários atuais do concurso da PM-RR para Oficial ainda não foram informados pela corporação. A previsão de publicação do edital de Oficiais da PM-RR também não foi informada.
O último edital do concurso da Polícia Militar do Estado de Roraima para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi divulgado em 2013. Na época, foram oferecidas 25 vagas para ingresso na função de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes da Policial Militar – QOCPM.
Na ocasião, o edital do concurso previa remuneração na ordem de R$4.113,37 nos três anos de duração do curso de formação. Após isso, os ganhos previstos passariam para R$5.001,20. Do total de oportunidades, quatro foram para o sexo feminino.
Para concorrer a uma das vagas de Oficiais, o candidato precisa do nível superior, idade entre 18 e 35 anos no ano de matrícula no curso e, no mínimo, 1,60m de altura se homem e 1,55m se mulher.
A organização do concurso da PM-RR foi da Universidade Estadual de Roraima (UERR). O certame trouxe etapas de prova objetiva; exames médicos; odontológicos e toxicológico; exame de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.
A prova objetiva do concurso contou com questões de Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico Matemático; Direito Penal e Processual Penal; Direito Penal; Processual Penal; Direito Constitucional; Legislação Específica Institucional; Direito Administrativo; Atualidades Gerais, História e Geografia de Roraima; e Legislação Extravagante. Foram, ao todo, 80 questões.