A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas tem um novo edital de concurso público (Concurso PGE AL 2021) em andamento. Estão sendo liberadas, ao todo, 15 vagas para o cargo de Procurador, função que exige nível superior em Direito.
Do quantitativo de vagas liberadas no edital, 12 são oferecidas em ampla concorrência e três para pessoas com deficiência. O salário inicial será de R$30.404,42, por jornada de trabalho de 20 horas semanais.
O cargo tem como requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever no período compreendido entre 16 de julho e 20 de agosto de 2021, por meio do site do Cebraspe , organizador do concurso. A taxa de inscrição vai custar R$450, devendo ser paga até 24 de agosto.
O concurso PGE-AL 2021 vai contar com prova objetiva, discursiva, oral e de títulos. O exame objetivo, primeira etapa do concurso, vai ser aplicado no dia 30 de outubro de 2021, no turno vespertino.
A prova objetiva vai contar com 100 questões, distribuídas entre as matérias de Direito Constitucional; Direito Financeiro; Direito Administrativo; Direito Civil e Empresarial; Direito Processual Civil. Além Direito Tributário; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Direito Previdenciário; Direito Ambiental.
Os exames objetivos serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E). Será classificado na etapa quem obtiver nota igual ou superior a 60 pontos.
No dia seguinte o exame objetiva, o concurso PGE-AL 2021 vai contar com provas discursivas, a serem aplicadas no dia 31 de outubro de 2021.
Os concorrentes serão submetidos a duas etapas. A primeira será um exame com cinco questões sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil e Empresarial, Direito Processual Civil, Direito Financeiro, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, e Direito Previdenciário.