Um novo edital de concurso público da Perícia do Estado de Sergipe avança para ser publicado em breve. Foi divulgado no Diário Oficial desta segunda-feira, 11 de julho, que a comissão organizadora do certame está formada.
A portaria que designa os membros da comissão do concurso Perícia SE 2022 informa que o o secretário de Administração é o responsável pela formação do grupo de trabalho.
A comissão terá a seguinte missão:
O grupo de trabalho conta com os seguintes membros: Carlos Augusto de Santana (presidente da Comissão); Nestor Joaquim de Gois Barros; e Epaminondas Gonzaga Lima Neto.
O Governador do Estado, Belivaldo Chagas, concedeu o aval do concurso Perícia Sergipe 2022 para o preenchimento de 57 vagas em cinco cargos.
O chefe do executivo estadual, por meio das redes sociais, anunciou a abertura de nova seleção. Além disso, confirmou que o edital de concurso já está em elaboração.
“Autorizado concurso público para a Segurança Pública de Sergipe! O edital já está sendo elaborado para que o certame seja realizado o mais breve possível”, disse o governador.
De acordo com o documento de autorização do concurso da Perícia SE 2022, o edital vai contar com vagas para Agente Técnico de Necropsia, Papiloscopista, Perito Criminalístico, Perito Médico Legal e Perito Odonto Legal.
Os cargos do concurso da Perícia-SE estão confirmados. No entanto, a distribuição das vagas para cada função ainda não foi divulgada. Mais informações devem ser informadas em breve.
No ano de 2020, o concurso público da Perícia-SE chegou a ser autorizado. No entanto, o certame não foi publicado oficialmente. Na oportunidade, foi informado que a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) iria realizar o estudo das vagas e demais preparativos do certame.
O último edital de concurso público da Perícia-SE foi aberto em 2014, ou seja, há seis anos. Na ocasião, o edital trouxe 34 vagas para cargos de ensino médio e superior.
O edital contou com oportunidades para os cargos de agente técnico de necropsia e papiloscopista. A exigência dos cargos foi de nível médio, com salários de R$1.689.
Além disso, o edital trouxe vagas para Perito (áreas criminalístico, médico-legal e odonto-legista). A exigência foi de nível superior. Os salários chegaram a R$4.102.
A FUNCAB organizou o edital do concurso, que contou com provas objetivas. Para peritos, houve, ainda, avaliação de títulos. Ao final do processo, os aprovados realizaram o curso de formação na Academia de Polícia Civil do Sergipe.