A Polícia Civil do Estado de São Paulo faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público (Concurso PC SP 2022) para o preenchimento de vagas no cargo de Médico Legista. De acordo com informações do documento publicado, estão sendo ofertadas 189 oportunidades para a carreira. Desse total, 5% serão reservadas aos deficientes.
Para concorrer ao cargo de Médico Legista, o candidato precisa possuir nível superior em medicina, além de registro ativo no CRM. Além disso, a carreira também requer CNH, no mínimo, na categoria B, além de possuir cópia da última declaração de Imposto de Renda entregue e outros requisitos básicos.
O salário inicial será de R$8.699,94, correspondente à soma do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).
As 189 vagas liberadas no concurso PC SP 2022 para Médico Legista estão distribuídas da seguinte maneira:
Vale destacar que cada região pode abranger diversos municípios.
Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso da Polícia Civil de São Paulo para o cargo de Médico Legista poderão se inscrever no período compreendido entre 21 de março e 28 de abril de 2022, no portal da Fundação Vunesp, a banca organizadora .
A taxa de inscrição para participar do concurso vai custar R$105,50 para todos.
O concurso público da PC-SP 2022 para Médico Legista vai contar com cinco etapas, conforme disposto a seguir:
A prova preambular (objetiva) será aplicada no dia 12 de junho de 2022. O exame terá 80 questões, distribuídas em dois módulos, valendo de 0 a 100 pontos.
Módulo I
Módulo II
A prova preambular para o cargo de Médico Legista será aplicada no turno da manhã, com quatro horas de duração. Os exames serão aplicados nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba.
A validade do concurso PC-SP para Médico Legista será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação, prorrogável por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública.